header top bar

section content

VÍDEO: Paraibano Alyson Paulinely conquista vice-campeonato em torneio internacional de Jiu-Jitsu no Recife

Faixa preta e líder da equipe SZT Sousa, Alyson expressou sua satisfação em representar sua região e equipe. "É uma honra para mim estar representando a Paraíba, estar representando a cidade de Sousa, bem como a minha equipe a SZT"

Por Priscila Tavares

04/11/2025 às 18h55 • atualizado em 04/11/2025 às 18h56

O atleta paraibano Alyson Paulinely Leite, de 44 anos, natural de Conceição, no Vale do Piancó, obteve destaque ao conquistar o vice-campeonato no Recife Internacional OPEN 2025, competição de jiu-jitsu promovida pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ). O evento, que Alyson descreveu como “um dos maiores e melhores eventos de jiu-jitsu mundial”.

Faixa preta e líder da equipe SZT Sousa, Alyson expressou sua satisfação em representar sua região e equipe. “É uma honra para mim estar representando a Paraíba, estar representando a cidade de Sousa, bem como a minha equipe a SZT”, afirmou.

O atleta, que já foi campeão da competição em outras ocasiões quando ainda era faixa marrom, destacou o alto nível de exigência do torneio. Segundo ele, a participação demandou uma grande preparação, necessária para um evento de tal magnitude.

Alyson Paulinely também valorizou o intercâmbio cultural proporcionado pela competição, ao relatar a experiência de conviver com atletas de diversas origens.

“Eu competi com pessoas de Brasília, do Rio de Janeiro, e assim, é legal porque é um intercâmbio, são pessoas de vários cantos do país, são pessoas de culturas diferentes, mas unidos em um único propósito”, disse ele.

Alyson Paulinely Leite, faixa preta do Jiu-Jitsu (Foto: Divulgação/ Redes sociais)

Em entrevista ao programa Olho Vivo nesta terça-feira (04), Alyson Paulinely compartilhou como o jiu-jitsu transformou sua vida. Ele relata ter sido bastante envolvido com brigas em sua cidade natal durante a adolescência, apesar de ser um entusiasta de esportes como handebol, vôlei e futebol desde pequeno.

A mudança de perspectiva veio após conhecer a filosofia da arte marcial, que pratica desde 2005. “Eu conheci o jiu-jitsu e comecei a entender a filosofia. E a partir do momento que você entende a filosofia do jiu-jitsu, você vê que briga, ou qualquer outra coisa que leve você a perder a cabeça, não faz sentido”, explicou.

Alyson Paulinely Leite e equipe SZT (Foto: Divulgação/ Instagram)

Atualmente, Alyson Paulinely lidera a equipe SZT Sousa, com uma academia física localizada na Rua João Rocha, n° 31, no bairro Alto Capanema,em Sousa-PB e conta com mais de 80 alunos.

Como faixa preta e líder, ele ressalta a importância de repassar os ensinamentos da arte marcial para a nova geração. “Hoje, com a experiência que tenho, graças a Deus, posso repassar e estar ensinando um propósito verdadeiro aos meus alunos,” afirmou.

Informações de Contato da Academia:

  • Endereço: Rua João Rocha n° 31 – Alto Capanema.
  • Whatsapp: (83) 9 8110-2323.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: