header top bar

section content

Paraibano vence no Taekwondo e ganha medalha de bronze para o Brasil

Nesta que foi a segunda vez que o paraibano de 26 anos participou de Jogos Olímpicos, ele conseguiu acumular duas vitórias e perdeu uma luta

Por Luiz Adriano

08/08/2024 às 18h16 • atualizado em 08/08/2024 às 18h21

Netinho é natural de João Pessoa - Foto: Instagram/Comitê Olímpico do Brasil

Paraibano, de 26 anos, natural de João Pessoa, morador do bairro do Rangel, Edival Pontes, o ‘Netinho’, ganhou nesta quinta-feira (08), medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, ao vencer o espanhol Javier Perez Polo, na categoria 68kg do taekwondo masculino.

Antes do feito de hoje, Netinho participou da repescagem e se redimiu do revés sofrido contra o turco Hakan Reçber, seu algoz em Tóquio 2020.

Nesta que foi a segunda vez que o paraibano participou de Jogos Olímpicos, ele conseguiu acumular duas vitórias e perdeu uma luta.

Com a conquista, Edival Pontes sagra-se o 3º atleta brasileiro a subir ao pódio no taekwondo em olimíadas. Ele junta-se a Natália Falavigna (-67 kg) e Maicon Siqueira (+80 kg), que ganharam a medalha de bronze em Pequim 2008 e no Rio 2016, respectivamente.

Foto: divulgação/X/Comitê Olímpico do Brasil

LUTA DE HOJE

No primeiro round, os atletas ficaram empatados por 3×3 em pontuação, mas Netinho venceu no critério de desempate por penalidades. Na segunda parte da luta, o espanhol ficou na frente do placar e garantiu o segundo round por 6×4.

No round decisivo, o pessoense manteve a cautela e mesmo com uma luta amarrada, Netinho pontuou com 30 segundos faltando e conseguiu garantir uma vantagem de 4×3 no terceiro round que lhe possibilitou subir ao pódio.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: