header top bar

section content

ASSISTA: Rebeca Andrade supera Simone Biles, conquista ouro no solo e se torna a maior medalhista do Brasil

No momento da entrega das medalhas, Simone Biles, que foi prata, e a também americana Jordan Chiles, que levou o bronze, se curvaram, literalmente, aos pés da nova rainha do solo da ginástica artística

Por Luis Fernando Mifô

05/08/2024 às 12h00 • atualizado em 05/08/2024 às 12h43

Rebeca Andrade voltou a tirar o fôlego e as lágrimas dos brasileiros na Olimpíada de Paris 2024, mas dessa vez no lugar mais alto do pódio. Na manhã desta segunda-feira (5), a brasileira superou sua maior adversária, a norte-americana Simone Biles, e levou o ouro na final do solo da ginástica artística. De quebra, se tornou a maior medalhista do país em todos os tempos, com seis pódios em duas Olimpíadas. Os velejadores Robert Scheidt e Torben Grael têm cinco.

No momento da entrega das medalhas, Simone Biles, que foi prata, e a também americana Jordan Chiles, que levou o bronze, se curvaram, literalmente, aos pés da nova rainha do solo da ginástica artística, em um momento que certamente vai figurar entre os mais marcantes dessa edição.

Pouco menos de uma hora antes, Rebeca havia falhado na final de trave e ficou fora do pódio. Mas foi no tablado que veio a redenção, onde a brasileira foi praticamente impecável nas acrobacias e nas cravadas, resultando na nota 14.166 e no ouro.

Rebeca já adiantou que pode deixar de fazer o solo por causa dos joelhos, que já passaram por três cirurgias de ligamento cruzado anterior (LCA). Se essa foi realmente a “last dance” da brasileira, não haveria melhor maneira de se despedir.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: