Juíza de Cajazeiras fala de tráfico como principal crime local e se despede da cidade: ¨Vai deixar saudades e muito aprendizado¨
Aa magistrada se despediu de Cajazeiras e disse que a cidade fez parte de muitas ¨primeiras vezes¨ em sua profissão.
A juíza da 2ª Vara da Comarca de Cajazeiras, Silvana Carvalho concedeu entrevista nesta quarta-feira (27) no programa Interview exibido na TV Diário do Sertão. Na oportunidade, a magistrada se despediu de Cajazeiras e disse que a cidade fez parte de muitas “primeiras vezes” em sua profissão. “Vai deixar saudades e muito aprendizado”, disse.
Na cidade, a juíza Silvana disse que, um dos maiores problemas do município de Cajazeiras é o tráfico de drogas devido a quantidade de dinheiro que envolve. Com relação a esse crime, Silvana disse que os verdadeiros traficantes não são aqueles que andam pelas ruas vendendo drogas, segundo ela, esses geralmente são pegos. “O difícil é pegar o cabeça do tráfico como crime organizado.
Pela sua experiência como juíza na cidade de Cajazeiras, Silvana apontou que uma possível solução seria a presença de casas de tratamento para usuários de drogas, antes que eles entrem no crime.
Profissão
No que se refere a sua profissão de magistrada, Silvana relatou que os crimes que envolvem crianças e adolescentes geralmente mexem com seu emocional, até pelo fato de ser mãe, entretanto, a juíza entende que a justiça brasileira precisa de seres com coração para julgar, caso contrário, computadores dariam as sentenças.
Ela disse que os principais atributos de um juiz é entender sua comunidade e conhecer os problemas que afligem a sociedade onde atua.
Veja vídeo!
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário