VÍDEO: 1º semestre de 2024 tem redução de crimes violentos na região do 6º BPM de Cajazeiras
O 6º BPM realiza a segurança de 15 municípios numa área de atuação de 3.404,2 km², composta por 177.393 habitantes. Três subunidades ficam localizadas nas cidades de Cajazeiras (sede do batalhão), Uiraúna e São José de Piranhas
O 6º Batalhão de Polícia Militar do Estado da Paraíba, que compõe a 20ª Área Integrada de Segurança Pública, apresentou redução dos números de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) no primeiro semestre de 2024.
De acordo com dados do Núcleo de Análise Criminal e Estatística (NACE) da Secretaria da Segurança e Defesa Social (SESDS), entre os meses de janeiro e junho deste ano a Unidade Operacional sediada em Cajazeiras, no Sertão do estado, reduziu em 22% o número de homicídios dolosos ou outro crime doloso que resulte em morte, quando comparado ao mesmo período do ano anterior, sendo contemplada com o prêmio do Programa Paraíba Unida pela Paz.
O 6º BPM realiza a segurança de 15 municípios numa área de atuação de 3.404,2 km², composta por 177.393 habitantes. Três subunidades ficam localizadas nas cidades de Cajazeiras (sede do batalhão), Uiraúna e São José de Piranhas.
LEIA TAMBÉM:
“Além das ações de prevenção criminal com ênfase nos delitos violentos contra a vida, o 6º BPM, sob o comando do tenente coronel Rômulo Ferreira, tem trabalhado diuturnamente para inibir os crimes de roubo e furto através do radiopatrulhamento de rotina e das operações diárias”, informa o Batalhão.
O balanço também registrou a recuperação de 63 veículos, cumprimento de 52 mandados de prisão, 51 apreensões de substâncias entorpecentes e retirada de 28 armas de fogo de circulação.
“Alia-se a esta conquista, a tranquilidade das festividades juninas na área da Unidade Operacional, com números diminutos de ocorrências pouco vultuosas”, acrescenta o 6° BPM.
Durante entrevista a Rede Diário do Sertão, o comandante Rômulo Ferreira ressaltou que os dados são “resultado do trabalho e dedicação de todos que fazem o 6º BPM, através do desempenho das missões de proteger as pessoas, fazer cumprir a lei, combater o crime e preservar a ordem pública”.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário