VÍDEO: Dr. Jarques relata ter sofrido ameaça de morte: “Só me mantive firme por causa da palavra de Deus”
No Interview Personalidades, o médico e ex-prefeito de São Bento contou que sofria diversas tentativas de aliciamento para praticar atos ilegais ou antiéticos na gestão, e também foi ameaçado de morte
Revelações impactantes marcaram o Interview Personalidades com o médico e ex-prefeito de São Bento, Dr. Jarques Lúcio, que é pré-candidato a deputado estadual pelo PSB. No início do bate-papo com o apresentador Caliel Conrado, ele relatou ter sofrido diversas tentativas de aliciamento para praticar atos ilegais ou antiéticos na gestão. Porém, na medida em que recusava todas elas, os ‘bandidos’ se afastavam gradativamente.
“Eu me decepcionei demais com a política. Nos primeiros anos de gestão, além de ter me decepcionado muito, eu sofri demais porque várias pessoas que querem ajudar você a chegar lá, infelizmente não querem que haja a transformação que você sonha, elas querem usar teu CPF para usar o poder público em favor delas. Eu tive que me deparar com isso e enfrentar isso, e enfrentei”.
Dr. Jarques também conta que chegou a sofrer ameaças de morte. “Quando você tem essas decepções, você chora – eu chorei copiosamente sozinho – e quando você está no fundo do poço, é você e Deus. Eu fui muito ameaçado em diversas esferas e só me mantive firme por causa da palavra de Deus. Por isso eu não tremi. Porque Deus não manda seu filho lutar uma guerra que ele não saia vencedor”, revela.
LEIA TAMBÉM:
“Quando você enfrenta interesses pesados – e eu, infelizmente, tive que enfrentá-los -, o perigo não deixa de existir. Ele continua, infelizmente”, completa o médico.
Dr. Jarques confessa que estava determinado a exercer apenas um mandato de prefeito. No entanto, todas as estimativas mudaram drasticamente quando o mundo foi assolado pela pandemia de covid-19. Era um contexto em que um médico não poderia abandonar seu povo.
Ele se candidatou novamente e obteve uma esmagadora vitória nas urnas. “Por eu ter essa postura de realmente fazer as transformações necessárias, muita gente se levantou contra mim. E os tidos como ‘imbatíveis’ nos enfrentaram politicamente, financeiramente, ideologicamente, e a gente venceu de novo, porque eu sabia a quem eu estava obedecendo”.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário