header top bar

section content

Cidades do Sertão tem internet melhor do que João Pessoa; Patos e Sousa são destaques

Em Patos existem 40 lan houses na cidade, sendo nove no Centro e as outras espalhadas nos bairros. Acesso é maior entre os estudantes e viajantes

Por

15/08/2010 às 14h17

A Paraíba tem uma condição peculiar. Campina Grande, Sousa, Patos, Caldas Brandão, Itabaiana e Juazeirinho tem pontos de fibra óptica e estão melhores do que João Pessoa.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Finanças de Patos, existem 40 lan houses na cidade, sendo nove no Centro e as outras espalhadas nos bairros.

A estudante da cidade de Malta, Jane Rodrigues, disse que como não tem computador em casa, é quase uma obrigação ir todos os dias a uma lan house, pois precisa da Internet para fazer pesquisas.

“Estou fazendo cursinho e preciso da Internet para pesquisar. Mas quando não estou estudando, procuro amigos on-line para colocar as conversas em dia e até fazer compras pela Internet, pois dá pra encontrar um maior acervo de livros. Estou sempre em Patos usando a Internet porque na minha cidade ela é muito lenta e se chover, é aquele problema: ela cai na hora”, disse.

Já a estudante, Lílian Araújo, disse que a Internet faz parte da sua vida. “A Internet está no meu dia-a-dia. Tudo que faço tem que ter a Internet por perto. Se não estou estudanto, estou na Internet pesquisando ou fazendo compras. Já virou uma rotina na minha vida. Quando não estou estudando, fazendo compras fico conversando com meus amigos pelo MSN ou outras redes de bate papo”, contou Lílian Araújo.

Acesso à Web ainda é caro
Em Patos, o proprietário de uma lan house, Carlos Fernandes, disse que a procura é maior por estudantes e viajantes que passam pelo local. Ele contou que utiliza a Internet Banda Larga, mas paga pelo serviço, R$ 230.

“Ainda é muito caro pagar pela Internet na Paraíba. Eu pago este valor por um mega e em outros estados como São Paulo e Rio de Janeiro, é gasto R$ 108 por oito megas”, disse.

Ele contou que os usuários reclamam muito, principalmente os que vêm de outros estados e que têm acesso à Banda Larga em outros locais.

“A lan house atende a mais de 100 usuários por dia e aqui, nos finais de semana, quase triplica a procura. Faz até fila de gente para usar o computador”, contou.

DIÁRIO DO SERTÃO com Jornal Correio
 

Tags:
Recomendado pelo Google: