header top bar

section content

Entenda a polêmica: Por que Luana Piovani chamou Beyoncé, Rihanna e Gisele Bündchen de ‘falsos ídolos’?

A Influenciadora criticou artistas mundialmente famosos nas redes sociais, os chamando de "humanamente falsos"

Por Larissa Melo com supervisão de Priscila Tavares

29/12/2026 às 18h05 • atualizado em 29/12/2026 às 18h22

Entenda a polêmica: Por que Luana Piovani chamou Beyoncé, Rihanna e Gisele Bündchen de 'falsos ídolos'? (foto: divulgação/ Redes sociais)

A atriz e influenciadora Luana Piovani utilizou suas redes sociais neste domingo (28) para criticar grandes figuras públicas, como as cantoras Beyoncé e Rihanna, o rapper Jay-Z e a modelo brasileira Gisele Bündchen. Em seus stories, Piovani questionou o que chamou de “falsos ídolos” e lamentou a postura de artistas que possuem grande alcance, mas não utilizam da “maneira certa”.

Durante o desabafo, Luana utilizou como base um vídeo repostado em seu perfil para exaltar personalidades que considera exemplos de ativismo, citando a cantora Nina Simone, o piloto Lewis Hamilton e o boxeador Muhammad Ali.

“O cara é maravilhoso fala sobre da Nina Simone, do Lewis Hamilton e do Muhammad Ali, que são verdadeiros ícones, né? Porque não só são relevantes com o sucesso de suas carreiras, mas abrem a boca para verbalizar o que o mundo precisa ouvir, o que os donos do mundo precisam ser cobrados, quem pode cobrar os donos do mundo?, os outros donos do mundo, mas o que os donos do mundo querem? todos ficarem cada vez mais donos do mundo”, afirmou Luana.

O ponto central das críticas foi a suposta proximidade de Gisele Bündchen e Beyoncé com Ivanka Trump, filha do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Piovani afirmou que, após tomar conhecimento dessa ligação, deixou de admirar as artistas.

“Eu já tinha minhas preguiças, já tinha minhas preguiças gigantesca por outros motivos, aí finalmente já cortei, é ótimo, porque é gente que eu nunca gostei muito, mas ainda precisava lidar, realmente são pessoas muito relevantes no que fazem, mas agora tanto faz, porque é tudo humanamente falso”, declarou a influenciadora.

A modelo Gisele Bündchen, que soma mais de 23 milhões de seguidores no Instagram e é reconhecida globalmente por seu engajamento em causas ambientais e sociais, tornou-se alvo de comentários negativos nas redes sociais após a circulação de uma foto ao lado de Ivanka Trump, fato que serviu de gatilho para o posicionamento de Piovani.

Luana Piovani (Foto: Divulgação/ Redes sociais)

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: