header top bar

section content

VÍDEO: Governador diz que PAPI será homologado em janeiro, mas a preocupação é manter voos de Cajazeiras

João Azevêdo voltou a afirmar que a primeira prioridade é manter os voos entre Cajazeiras e Recife, realizados pela Azul Linhas Aéreas, e que para isso é necessário que continue havendo demanda

Por Luis Fernando Mifô

29/12/2026 às 18h23 • atualizado em 29/12/2026 às 18h25

No último “Conversa com o Governador” de 2025, João Azevêdo (PSB) informou que em janeiro de 2026 será homologado o PAPI (Precision Approach Path Indicator), um equipamento de precisão para pouso e decolagem de aeronaves maiores na pista do Aeroporto Regional Pedro Vieira Moreira, em Cajazeiras. Recentemente, o PAPI passou por manutenção e agora precisa ser testado através de um voo de inspeção feito pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Contudo, o governador afirmou que a primeira prioridade é manter os voos entre Cajazeiras e Recife, realizados pela Azul Linhas Aéreas, e que para isso é necessário que continue havendo demanda.

“Um voo, para uma companhia aérea, só se mantém se tem passageiros. Se a população de Cajazeiras e do entorno usar com frequência, esse voo permanecerá. Se não houver passageiros, é claro que nenhuma companhia privada manterá o voo”, alertou.

“Esse equipamento está sendo resolvido, mas eu continuo dizendo que esse não é o grande problema do aeroporto, porque ele tem condições de pousar aviões sem grandes problemas, até pelo tamanho e a condição da pista que a gente cuida muito bem”, frisou.

João Azevêdo fez um apelo à população para que continue utilizando os voos de Cajazeiras até Recife. “Eu me preocupo muito com a questão de Cajazeiras é o uso do voo que existe hoje lá. É preciso que as pessoas não saiam, muitas vezes para o Ceará, para fazer conexão, quando, na verdade, esse voo sai de Cajazeiras, vai para o hub da Azul em Recife e você pode viajar para qualquer lugar do mundo a partir de Recife”, destacou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: