header top bar

section content

VÍDEO: João Azevêdo anuncia data de assinatura da nova ordem de serviço para concluir a Perimetral de Sousa

Governador afirmou novamente que não é por falta de recursos financeiros que a obra está demorando a ser concluída, mas sim pela dificuldade de contratar empresas que tenham compromisso e competência

Por Luis Fernando Mifô

29/12/2026 às 17h53 • atualizado em 29/12/2026 às 17h55

No último “Conversa com o Governador” de 2025, João Azevêdo (PSB) afirmou novamente que não é por falta de recursos financeiros que a construção da Via Perimetral, no município de Sousa, no Sertão do estado, está demorando a ser concluída, mas sim pela dificuldade de contratar empresas que tenham compromisso com a obra até o final.

“Nunca faltou recurso para a obra. Entretanto, a obra não se desenvolveu no ritmo que a gente queria porque tivemos duas ou três empresas que simplesmente não tocaram a obra, e agora fizemos uma nova licitação”, explica.

João Azevêdo informou à TV Diário do Sertão que uma nova ordem de serviço será assinada no dia 05 de janeiro de 2026 e que a empresa licitada já está se mobilizando para assumir o canteiro de obras.

“É uma obra que está demorando mais do que era previsto porque enquanto a Perimetral de Sousa não saiu, milhares de quilômetros de asfalto saíram na Paraíba. Nós fizemos o Hospital da Mulher em João Pessoa, e a Perimetral de Sousa não saiu. Isso já demonstra, por si só, que não é falta de recurso, nem falta de planejamento. Infelizmente, a burocracia exige determinadas coisas”.

A Via Perimetral é uma obra que, sendo feita, vai interligar diretamente as rodovias BR-230 e PB-391, no sentido Cajazeiras-Uiraúna, tirando do Centro de Sousa o tráfego de longa distância, principalmente caminhões pesados, melhorando a mobilidade urbana e, consequentemente, reduzindo os índices de acidentes de trânsito. Foram investidos, inicialmente, mais de R$ 12 milhões na obra.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: