Festival de Inverno de Monte Horebe encerra edição de sucesso com grande festa e recorde de público
Foram 14 dias que reuniu um público flutuante de mais de 30 mil pessoas, um número que consolida o evento como um motor para o turismo e a economia local
O município de Monte Horebe, no Sertão paraibano, celebrou o encerramento do V Festival de Inverno neste último fim de semana, consolidando o evento como um dos maiores e mais importantes do calendário turístico da Paraíba. A festa final, ocorrida na sexta-feira, 30 de maio, em praça pública, reuniu milhares de pessoas ao som de grandes nomes do forró, como Brasas do Forró, Thales Play e Forró Real, marcando o fim de 14 dias de intensa programação.
Em participação no programa Olho Vivo desta segunda-feira (02), o ex-prefeito Marcos Eron, avaliou a edição como um “evento grandioso”. Ele destacou o sucesso da iniciativa da administração municipal em atrair turistas de diversas partes do Brasil, movimentando a economia local e regional. “Foram 14 dias de evento, de ações bem organizadas, realizadas manhã, tarde e noite”, ressaltou.
O V Festival de Inverno ofereceu uma vasta gama de atrações que agradaram a todos os públicos. Entre os destaques, Marcos Eron mencionou a tradicional Corrida do Trabalhador, que em sua 7ª edição distribuiu mais de 40 mil reais em prêmios e atraiu atletas de todo o Brasil.
LEIA TAMBÉM:
Além da corrida, o evento contou com: Exposição de carros e motos antigas; Shows musicais; Ecopedal; Apresentações culturais; Feira do agricultor; Casa do Monte Gelado com a Frozen e o Olaf, uma atração que fez a alegria de muitas famílias e crianças; Desfile ecológico; e várias outras atividades que encantaram o público.
Segundo Marcos Eron, a diversidade das atividades foi crucial para o sucesso do festival. “Foram 14 dias de atrações que movimentaram o comércio, aqueceram a economia e fortaleceram a identidade do município de Monte Horebe”, afirmou. Ele revelou que o evento teve um público flutuante de mais de 30 mil pessoas que passaram pela cidade durante os 14 dias de festival, um número que consolida o evento como um motor para o turismo e a economia local.
Durante sua fala, Marcos Eron lamentou a ausência do governo do estado na festividade. “Lamentavelmente, mais uma vez, o Governo do Estado nem se fez, nem se faz presente nessas ações que são importantes não só para Monte Horebe, porque a economia é gerada em toda região”, pontuou o ex-prefeito.
Sobre os shows católicos e gospel, que foram cancelados devido a fatalidades no município, Eron assegurou que as apresentações serão realizadas em uma data futura.
O V Festival de Inverno de Monte Horebe foi uma realização da Prefeitura de Monte Horebe – PB e do Ministério do Turismo, reforçando a importância da parceria entre os entes federativos para a promoção de eventos de grande porte.
SHOW DIÁRIO
Leia mais notícias no www.showdiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário