header top bar

section content

VÍDEO: Músicos conhecidos nacionalmente falam do sucesso da Bossa Nova e opinam sobre tempo atual

Roberto Menescal e Marcos Valle abrilhantaram o Balanço Diário da TV Diário do Sertão com um debate sobre épocas e estilos musicais.

Por Luiz Adriano

21/01/2021 às 17h22 • atualizado em 21/01/2021 às 17h24

Grandes nomes da música nacional participaram do programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão e bateram um papo descontraído com o apresentador Fernando Antonio. Figuras importantes como Roberto Menescal e Marcos Valle deram suas opiniões a respeito de épocas e estilos musicais.

Roberto Menescal, ele que é um dos fundadores da Bossa Nova, falou em tempos melhores e de esperança para a música e usou como exemplo um século atrás, quando surgia o samba e outros movimentos importantes da arte: “É um final do ciclo, tem que abrir outro, certamente a gente vai ver um ciclo se abrir a partir deste ano. São fases, estamos falando de cem anos depois. Foram há cem anos atrás em 1920 que o samba apareceu, que o jazz apareceu, que o cinema apareceu, então temos que está preparados que todas essas coisas vão mudar, mas vão mudar para melhor”, disse.

VEJA TAMBÉM

Dupla de viola Pena Branca e Xavantinho é homenageada em festival

Por sua vez, Marcos Valle, que também é da época da Bossa Nova, defendeu a tese de que nas coisas novas sempre podem aparecer novidades: “Sou um cara mais aberto ao lance de ouvir as coisas novas. Sempre gostei das misturas. Eu acho que nas misturas de estilos logicamente entra estilos que você admire, e mesmo na mistura de gerações, lógico que sempre surge uma coisa boa. A própria Bossa Nova veio do samba, esse samba bonito que sempre existiu”, pontuou o artista.

Roberto Batalha Menescal é natural de Vitória-ES. Além de cantor é instrumentista, arranjador, compositor, e produtor musical. Ele foi um dos fundadores do movimento Bossa Nova e é considerado como um dos mais importantes compositores do movimento.

Roberto Menescal, um dos protagonistas da Bossa Nova.

Marcos Valle é carioca e é compositor, cantor, instrumentista e arranjador. O artista é considerado como um dos integrantes da segunda geração da bossa nova.

Marcos Valle é considerado como um dos integrantes da segunda geração da bossa nova.

A Bossa Nova foi um movimento da música popular brasileira que surgiu no final dos anos 50, caracterizado por forte influência do samba carioca e do jazz norte-americano.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: