header top bar

section content

Há 17 anos vendendo tapioca na BR, comerciante paraibano atrai viajantes com bom humor e variedade de sabores

A opinião dos clientes sobre a tapioca do Irmão Firmino é unânime: “É a melhor tapioca do mundo, e o bate-papo com ele é o tempero”, diz um homem

Por Jocivan Pinheiro

21/09/2017 às 22h30 • atualizado em 21/09/2017 às 22h39

Um dos pontos comerciais de rota de viagem mais famosos da Paraíba fica no distrito de Cajá, município de Caldas Brandão, no Agreste do estado. Para quem está indo ao litoral ou voltando, a parada na Tapioca do Irmão Firmino, às margens a BR 230, é certa. Os sabores da típica comida nordestina e a descontração do ambiente tornaram o local um dos mais atrativos para quem quer dar uma paradinha para o lanche.

Há 17 anos vendendo tapioca no mesmo ponto, Irmão Firmino, hoje com 70 anos, praticamente já não precisa meter a mão na massa porque tem uma equipe de cozinheiros e atendentes. No entanto, os papos descontraídos com os clientes são com ele mesmo.

VEJA TAMBÉM: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

Bem humorado, o empresário das tapiocas responde às perguntas do repórter José Dias Neto sempre em versos, numa rapidez que mal dá para acompanhar. Ele conta que sua clientela é formada por gente de toda classe social, inclusive políticos famosos no estado.

E por falar em política, Irmão Firmino não perde a oportunidade de opinar sobre uma antiga polêmica envolvendo o município de Caldas Brandão. Há quem afirme que a sede do município é no distrito de Cajá; outros defendem que é em Caldas Brandão. Irmão Firmino, apaixonado pelo distrito, concorda com a primeira ideia.

Fora isso, seu envolvimento com a política é meramente comercial, ou seja: “Eu não falo de nenhum porque eu preciso de todos eles. O que passar eu acompanho”, diz ele.

Quanto aos clientes, a opinião sobre a tapioca do Irmão Firmino é unânime: “É a melhor tapioca do mundo, e o bate-papo com ele é o tempero”, comenta um homem que passava pelo local.

Irmão Firmino na sua tapiocaria

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: