header top bar

section content

Governo do Estado da Paraíba publica contrato para concurso com 400 vagas de empregos

“A realização de concursos públicos é um dos compromissos do governo", destacou João Azevedo

Por Diário do Sertão

27/08/2019 às 13h35

O concurso oferece 20 vagas e as provas estão previstas para acontecer no dia 17 de maio

Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Administração, publicou no Diário Oficial desta terça-feira (27) o contrato para prestação de serviços técnicos para a realização do primeiro concurso público para o preenchimento de 400 vagas para o cargo de agente socioeducativo da Fundação Desenvolvimento da Criança e Adolescente Alice de Almeida (Fundac). A banca organizadora será o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade).

O concurso será realizado por meio de provas objetivas de conhecimentos gerais e específicos, avaliação de títulos, prova de capacidade física, exame psicotécnico e curso de formação profissional. O edital e o cronograma de atividades estão em fase de finalização, mas o valor da inscrição já foi definido, será R$ 56,00.

Ao todo serão oferecidas 400 vagas para o cargo de agente socioeducativo. A remuneração básica inicial será de R$ 998,00 (salário mínimo vigente), para jornada de trabalho de 40 horas semanais, mais benefícios do cargo. O pré-requisito para concorrer ao cargo é ter ensino médio completo. A validade do concurso será de um ano, sendo prorrogada por mais um ano.

A secretária de Estado da Administração, Jacqueline Gusmão, destacou que esse será o segundo concurso lançado pelo governador João Azevêdo nesta gestão e o primeiro para o cargo de agente socioeducativo da Fundac. “A realização de concursos públicos é um dos compromissos do governo. É um avanço que insere a Paraíba dentro de um governo responsável, de eficiência e que e preocupa em selecionar pessoas capacitadas para exercerem funções importantes em suas áreas. Por isso agora o momento é de avançar”, observou a secretária.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: