VÍDEO: Encontro de gestores e lideranças jovens em Cajazeiras discute políticas públicas para a juventude
O evento reuniu jovens de cidades da 9ª Região no Teatro Íracles Pires para discutirem e apresentarem propostas e ideias para a construção de políticas públicas de interesse da juventude
A cidade de Cajazeiras foi sede do Participa Juventudes, encontro de gestores e lideranças jovens da 9ª Região, realizado pelo Serviço Pastoral dos Migrantes do Nordeste (SPM-NE), a Secretaria de Juventude do Governo do Estado da Paraíba e Orçamento Democrático.
O evento reuniu jovens de cidades da região no Teatro Íracles Pires para discutirem e apresentarem propostas e ideias para a construção de políticas públicas de interesse da juventude.
Anne Suellen, educadora social, deu detalhes sobre o encontro e ressaltou a importância de eventos como esse no Sertão. “Os debates estão muito importantes. Além de problemáticas que já acontecem na vida deles, eles trazem um pouco do que vivenciam e veem na juventude a nível de estado”.
LEIA TAMBÉM:
A jovem Letícia Noêmia, da Escola Cidadã Integral Crispim Coelho, enfatiza que os jovens devem ser escutados no processo de construção de políticas públicas. “Falam que nós somos a geração perdida, sendo que nós só começamos. A gente pode muito bem falar da nossa geração porque nós somos o futuro, nós temos que poder opinar também”.
Wendel Oliveira e Francisco Alexandre, articuladores do Orçamento Democrático Estadual, agradeceram à participação dos jovens, mas lamentaram a ausência de representantes da Secretaria de Juventude de Cajazeiras. “Só o jovem é quem vai dizer o que o jovem quer para o presente e o futuro. É um momento bonito, a juventude está participando, e o que me deixa triste é que no nosso município, que tem uma secretaria voltada para essa pasta, não teve interesse por parte em mandar um representante para nosso encontro”, falou Wendel.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário