VÍDEO: Curso de Psicologia da FSM celebra 10 anos com lançamento de livros de professores e ex-alunos
Os livros “Matizes da Psicologia no Sertão” e “Múltiplos Olhares da Psicologia para uma Diversidade do Sertão” são frutos de um esforço coletivo de estudantes, egressos e professores do curso de Psicologia da FSM, de compartilhar suas produções científicas
Na noite desta terça-feira (03) aconteceu o lançamento de dois livros da área de Psicologia no auditório Paula Elisabeth da Faculdade Santa Maria. O evento acontece num momento histórico, quando a instituição passa de faculdade para Centro Universitário Santa Maria (UNISM) e marca os dez anos do curso na instituição.
O evento contou com a presença da professora, doutora e reitora Sheila Lacerda, da coordenadora do curso de Psicologia, Maria Aparecida Suassuna, da professora e pós-doutora Ankilma do Nascimento, além de professores, alunos e egressos do curso de psicologia.
A diretora da Faculdade Santa Maria, Sheila Lacerda destaca a importância da produção científica dos estudantes e professores.
LEIA TAMBÉM:
‘’Hoje é um dia de festa realmente. A psicologia esse ano está completando 10 anos no Centro Universitário Santa Maria. Estamos celebrando com esses dois livros, uma coletânea dos trabalhos de final de curso dos nossos alunos. “O leitor vai encontrar grandes surpresas e realidades do nosso sertão”, enfatiza a reitora.
Os livros “Matizes da Psicologia no Sertão” e “Múltiplos Olhares da Psicologia para uma Diversidade do Sertão” são frutos de um esforço coletivo de estudantes, egressos e professores do curso de Psicologia da FSM, de compartilhar suas produções científicas. A produção das duas obras foi independente e fazem parte da comemoração dos 10 anos de implantação do curso de Psicologia.
O livro “Matizes da Psicologia no Sertão” é um convite ao debate e reflexão de temas como suicídio, adolescência, educação, cognição e outros, enfatiza a professora e coordenadora de Psicologia da UNISM, Maria Aparecida Suassuna.
‘’Livros que foram produzidos a partir de trabalhos de conclusão de curso, ou seja, o que consta aqui são pesquisas feitas pelos nossos alunos na ocasião [hoje nossos egressos]. Isso é importante para nosso curso, importante pra faculdade e pra região. “Na verdade, são pesquisas que apresentam diversos fenômenos psicológicos, enfim, certamente vai deixar contribuições”, destaca Maria Aparecida.
A obra “Múltiplos Olhares da Psicologia para uma Diversidade do Sertão” é uma coletânea de artigos elaborados por jovens pesquisadores do curso de Psicologia, abordando temas como autismo, deficiência, gênero, sexualidade e outros.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário