header top bar

section content

VÍDEO: Deputado federal diz que lutará para Cajazeiras ganhar reitoria do Instituto Federal de Educação

Ao Diário do Sertão, o deputado Wellington Roberto disse que para que ocorra o desmembramento no IFPB é preciso que o projeto de lei seja aprovado pelo Congresso Nacional

Por José Dias Neto

31/08/2021 às 19h19 • atualizado em 31/08/2021 às 23h49

Em vídeo enviado em primeira mão ao Diário do Sertão, nesta terça-feira (30), o deputado federal Wellington Roberto (PL), prometeu empenho para que Cajazeiras conquiste a sede do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão da Paraíba (IFSPB), em razão do desmembramento que deverá ocorrer do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), caso o projeto do Ministério da Educação seja concretizado.

Nesta segunda-feira (30), em Brasília-DF ocorreu uma reunião com representantes dos IF’s para tratar dos detalhes do Projeto de Lei que dispõe sobre a criação de novos Institutos Federais em vários estados brasileiros.

VEJA MAIS: 

VÍDEO: Professor explica por que Cajazeiras vence disputa com Sousa e Patos pela sede do IF do Sertão

Ao Diário do Sertão, o parlamentar explicou que para que ocorra o desmembramento no IFPB é preciso que o projeto seja aprovado pelo Congresso. Roberto disse que não medirá esforços para que a sede da reitoria seja em Cajazeiras, alto sertão da Paraíba.

‘’Atendendo uma reinvindicação justa da população da minha terra mãe Cajazeiras, quero dizer que iremos sim lutar para que a sede da reitoria do Instituto Federal do Sertão possa ficar na nossa terra’’, garantiu.

Deputado Federal, Wellington Roberto. Foto: Divulgação / Câmara dos Deputados

Esta semana no programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, o professor Daladier Júnior, que está à frente da luta pelo desmembramento desde o início, confirmou a disputa interna pela reitoria entre os campus de Cajazeiras, Sousa e Patos, mas disse que o campus de Cajazeiras tem história e números que comprovam que ele deverá sediar o IFSPB.

IFPB de Cajazeiras. Foto: Divulgação

Já Wellington Roberto disse que embora exista essa disputa, tudo dependerá a tramitação do projeto de lei no Congresso.

‘’É uma luta difícil, aonde nós temos uma disputa. Não é uma disputa, uma situação aonde o desenho feito pelo MEC (Ministério da Educação) para atender essas três cidades [Cajazeiras, Sousa e Patos], mas sabemos que isso tudo vem através de um projeto de lei, que pode ser emendado, pode ser suprimido, então pode acontecer muitas coisas’’, disse.

O deputado também ressaltou a importância do IFSPB para o desenvolvimento econômico da região sertaneja.

‘’Quero deixar ciente toda a população de Cajazeiras, o comércio, as indústrias, as pessoas que estão torcendo pela instalação da reitoria, fiquem certos de que eu vou continuar lutando para que isso venha a acontecer’’, finalizou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: