Exemplo: Secretária de Educação do Sertão do Estado renuncia salário por causa da crise
Ela disse que está doando ao município os salários em atraso e também os dos próximos três meses de 2015.
O cenário econômico impactante devido a crise dos municípios com a queda nos repasses federais, fez a secretária de Educação de Princesa Isabel, Sertão da Paraíba, Maria Aquina, renunciar seu próprio salário. Ela disse que está doando ao município os salários em atraso e também os dos próximos três meses de 2015.
Em conversa com a Jornalista Sabrina Barbosa, Aquina disse que estará dando sua contribuição como voluntária, não abandonando a pasta até o final do ano, se dedicando a manter a ordem em todos os quesitos educacionais que estiverem ao seu alcance.
Veja também:
? Prefeito da região de Cajazeiras corta o próprio salário, vice-prefeito e secretários em 50%
? Exemplo: Prefeito do Sertão corta próprio salário, da vice-prefeita e dos secretários
Aquina citou ainda que a pasta da Educação não é gestão plena, e que alguns pontos ficam inviáveis de resolver por meio da própria secretaria.
A Secretária disse que "a crise nacional, afetou diretamente a rotina do município de Princesa, de que de pequeno porte é dependente direto dos recursos da União e do Estado para sobreviver. E com a crise hídrica que passamos as despesas vêm aumentando e as receitas, caindo progressivamente." Destacou Aquina.
Maria Aquina ainda lembrou ainda da situação dos servidores municipais em atraso, e disse estar solidária a situação. " Diante da crise, pensei em uma maneira de ajudar Princesa, e por isso renuncio o meu salário e fico até dezembro de 2015 como voluntária." Finalizou.
DIÁRIO DO SERTÃO com SB
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário