header top bar

section content

VÍDEO: Secretário de Saúde da PB recomenda que pais não mandem seus filhos para aulas presenciais

Após avaliação do 'novo normal', Comitê Científico da Secretaria de Estado da Saúde (SES) chegou à conclusão que ainda não é seguro mandar crianças para aulas presenciais

Por Jocivan Pinheiro

05/10/2020 às 14h13 • atualizado em 05/10/2020 às 14h28

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, informou nesta segunda-feira (05) que após avaliação do ‘novo normal’, o Comitê Científico da Secretaria de Estado da Saúde (SES) chegou à conclusão que ainda não é seguro mandar crianças para aulas presenciais.

“Nós temos relatos em países como os Estados Unidos que num espaço de cinco meses, nós tivemos um amento de 500% no número de crianças contaminadas [com Covid-19]”, justificou o secretário.

VEJA TAMBÉM: Governo do Estado divulga diretrizes para retorno das aulas presenciais na Paraíba

Além disso, Medeiros alertou para o surgimento de uma síndrome inflamatória multissistêmica relacionada à Covid-19 em crianças. Segundo ele, esse agravamento dos sintomas surge de forma tardia e pode levar à morte. Diante desses fatos, a SES tende a aguardar a distribuição de vacinas pelo Ministério da Saúde.

“Apesar de ser um percentual pequeno de casos, há uma mortalidade elevada. E como o Ministério da Saúde nos confirmou que em janeiro nós teremos seis milhões de vacinas no país, e entre janeiro e junho teremos cem milhões distribuídas em todo o país, mais um elemento para nós termos cautela e aguardarmos um pouco mais para liberar as aulas presenciais”.

PORTAL DIÁRIO

Tags:
Recomendado pelo Google: