header top bar

section content

VÍDEO: Abertura do ENCA reúne multidão na Faculdade Santa Maria: “Felicidade me define”, diz diretora

Com megaestrutura física e reunindo os maiores profissionais do Brasil, o ENCA se consolida entre os maiores eventos acadêmicos do país

Por Jocivan Pinheiro

25/04/2019 às 15h51 • atualizado em 01/05/2019 às 18h14

A abertura do XVI Encontro Acadêmico (ENCA) da Faculdade Santa Maria ocorreu nesta quarta-feira (24) e foi um verdadeiro sucesso. Um público recorde participou intensivamente de todas as atividades propostas no ENCA edição 2019.

O evento este ano tem como tema: “Inovação, Tecnologia, Tendências e Perspectivas no Mundo do Trabalho”. Com megaestrutura física e reunindo os maiores profissionais do Brasil, o ENCA se consolida entre os maiores eventos acadêmicos do país.

“O ENCA chegou numa proporção fantástica. Essa é uma noite de muita comemoração. Estamos realizados em promover um evento dessa magnitude. O sentimento é de gratidão e muita alegria”, diz Sheylla Lacerda, diretora administrativa da FSM.

+ Com palestrantes de renome mundial e show de banda nacional, XVI ENCA começa em Cajazeiras

A publicitária Vânia Ferrari foi a palestrante da primeira noite do ENCA 2019

Durante o dia ocorreram várias atividades na faculdade, mas foi na primeira noite do evento que aconteceu um dos momentos mais esperados: a palestra com a publicitária Vânia Ferrari.

“Estou super feliz, a recepção das pessoas foi incrível, elas estavam atentas, estavam presentes durante toda minha apresentação, então eu saio daqui muito alegre”, disse a palestrante.

Sheylla Lacerda, Vânia Ferrari e Ana Goldfarb

Vânia ressaltou a importância de eventos como este para a educação: “É importante entender que é a educação que transforma. É só através de um ensino de qualidade, da gente ensinando nossos jovens a pensar seus próprios pensamentos que a gente constrói um país melhor”.

A diretora da FSM. Ana Goldfarb (em pé), abriu o ENCA 2019

A diretora da Faculdade Santa Maria, Ana Goldfarb, comemorou o êxito da primeira noite do ENCA: “Felicidade me define. Nós tivemos aqui quase 1.300 pessoas sentadas. Todo mundo ficou a palestra inteira. Os alunos adoraram, eu adorei e aprendi muito hoje, foi extremamente construtiva. Acho que o ENCA começou com o pé direito”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: