CONQUISTA: Universidade Federal terá Especialização em Matemática no Campus da cidade de Cajazeiras
A resolução, que também aprova a matriz curricular e o projeto pedagógico do curso, foi publicada nessa quarta-feira (26).
O Curso de Especialização em Matemática, que será ofertado pelo Campus Cajazeiras, teve seu funcionamento autorizado pelo o Reitor do IFPB e Presidente do Conselho Superior, Nicácio Lopes. A resolução, que também aprova a matriz curricular e o projeto pedagógico do curso, foi publicada nessa quarta-feira (26). A autorização do curso já havia sido aprovada pelo Conselho Diretor do Campus Cajazeiras e pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFPB (CEPE).
O edital que regulamentará o processo seletivo da especialização está sendo finalizando pela equipe de professores da Licenciatura em Matemática e deve ser lançado no início de agosto. Serão ofertadas 20 vagas para a pós-graduação Lato Sensu, que terá ao todo 390 horas/aula, divididas em quatro módulos, sendo três de 120h e outro de 30h para o Trabalho de Conclusão de Curso. O curso será totalmente gratuito.
O professor Leonardo Ferreira Soares, coordenador da especialização, afirma que o curso é inovador, pois na região não existe outro semelhante, que seja gratuito e voltado para as especificidades do ensino de Matemática. O intuito é elevar o nível de conhecimento do professor para como consequência ter um melhor ensino na base, ou seja, gerar uma melhora na aprendizagem do aluno no ensino médio para que este chegue mais preparado na graduação.
Para a Diretora Geral do Campus Cajazeiras, Lucrécia Petrucci, o crescimento e estruturação do curso de matemática em tão pouco tempo, pouco mais de quatro anos, é resultado do trabalho árduo e do empenho coletivo dos professores e da gestão, em ofertar a educação de qualidade, tão primada por todos os que fazem o IFPB. “Contemplar a verticalização do ensino através primeira pós-graduação 100% formatada e ofertada pelo nosso campus é motivo de grande satisfação e contentamento, pois a iniciativa irá ampliar significativamente o leque de possibilidades de qualificação para os profissionais da área na região”.
DIÁRIO DO SERTÃO com assessoria
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário