Estudante revela motivos por ter se indignado com deputado em Sousa. Vídeo!
A reportagem da TV Online Diário do Sertão, conversou com Jaciara Saraiva, e ela comentou sobre a repercussão de seu vídeo
Com casa cheia, a Câmara Municipal de Sousa sediou no sábado (26) uma audiência pública com a presença do deputado federal Wilson Filho (PTB) onde discutiu a criação, pelo Poder Executivo, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão da Paraíba (IFSPB).
Após o evento, o assunto mais comentado nas redes sociais, foi a participação da estudante do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB), no campus de Sousa, Jaciara Saraiva, de 18 anos, que fez críticas ao deputado. A participação da garota foi gravada e compartilhada por milhares de internautas:
“Como o senhor, Wilson Filho, se sente no direito de estar aqui hoje, falando sobre educação sendo que votou a favor da PEC? Sendo que o senhor diz nos representar lá, mas não representa pois se representasse, teria alunos aí do campus de Sousa, de Cajazeiras, todos os campi. Porque todos nós temos ponto de vista e somos a maioria contra a PEC. Hoje a gente tem escolas em ocupação, institutos em greve, graças a vocês”, comentou ela.
Jaciara também reclamou também da falta de diálogo do parlamentar com os estudantes:
“Por que o senhor não responde os e-mails que os estudantes mandam? Eu já mandei três vezes e-mails para os deputados. Um deles respondeu e não era o senhor”, afirmou.
Vídeo gravado durante a sessão:
A reportagem do Portal e TV Online Diário do Sertão, conversou nesta segunda-feira (28) com Jaciara Saraiva, e ela comentou sobre a repercussão de seu vídeo que já atingiu quase 100 mil visualizações no Facebook:
“Em um debate democrático, é para mostrar as vantagens e desvantagens, mas no desenrolar desse debate, só falaram em vantagens. Eu externei minha indignação porque Wilson Filho é a favor da PEC que minimiza investimentos na educação e saúde. É contraditório o deputado dizer que o IFSPB será muito importante para o Sertão, eu acho uma hipocrisia”, finalizou.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário