header top bar

section content

VÍDEO: Governador afirma que está constantemente conversando com empresas para ter voo entre JP e Cajazeiras

Dutante a inauguração do PB Truck Center no Porto de Cabedelo, João Azevêdo esteve com o ministro dos Portos e Aeroportos e falou sobre os investimentos que o Governo do Estado, em parceria com o Governo Federal, tem feito nos transportes aéreo e fluvial

Por Luis Fernando Mifô

26/01/2024 às 16h01

Dutante a inauguração do PB Truck Center no Porto de Cabedelo, nessa sexta-feira (26), o governador João Azevêdo (PSB), ao lado do ministro dos Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho, falou com a imprensa sobre os investimentos que o Governo do Estado, em parceria com o Governo Federal, tem feito nos transportes aéreo e fluvial.

Na ocasião, o governador voltou a citar o interesse que o Estado tem em fixar uma linha aérea direta do aeroporto de João Pessoa até o aeródromo de Cajazeiras. Para isso, no entanto, é preciso convencer as empresas da viabilidade do projeto.

“Esse voo que a gente sempre fala que é importante ter, de João Pessoa para Cajazeiras, nós estamos constantemente conversando com as empresas”, disse João Azevêdo.


VEJA TAMBÉM: João Azevêdo e ministro assinam ordem de serviço para reforma e ampliação do Aeroporto de Patos

VEJA TAMBÉM: ‘Paraíba deverá ter a melhor rede de aeródromos do Brasil’, projeta o governador João Azevêdo


Governador inaugurou o PB Truck Center no Porto de Cabedelo, ao lado do ministro dos Portos e Aeroportos (Foto: Secom-PB)

Atualmente, o aeródromo de Cajazeiras tem apenas linha aérea para Recife, através da empresa Azul. O governador explicou novamente que essa linha é prioridade para a Azul porque é no aeroporto de Recife que está o hub da empresa. Mas ele assegurou que está mantendo conversas com empresas aéreas e com o Ministério do Turismo para viabilizar voos entre João Pessoa e Cajazeiras.

“Eu espero que a partir do Ministério do Turismo, com quem nós tivemos contato, haja a possibilidade de trazer empresas chamadas ‘de baixo custo’ para operar na região, e a partir daí a gente ter esses voos regionais muito mais ampliados”, falou.

Visita do ministro

O ministro dos Portos e Aeroportos veio à Paraíba para inaugurar, junto com o governador, o PB Truck Center, um pátio de regulação de caminhões com capacidade dinâmica para 700 caminhões e estática para 175 veículos, no Porto de Cabedelo. O investimento foi de R$ 16 milhões, em uma parceria público-privada.

O ministro disse à imprensa que está sendo montado um plano de investimentos para o Porto de Cabedelo, em cerca de R$ 50 milhões, para ampliar o potencial de transporte de produtos e exportação. Além disso, o ministro visita as obras de ampliação e melhorias no Aeroporto Castro Pinto.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: