header top bar

section content

VÍDEO: Advogado tira dúvidas sobre pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial do governo

O calendário está dividido conforme as datas habituais de pagamento para quem integra o Programa Bolsa Família e de acordo com o mês de nascimento para as demais pessoas

Por Diário do Sertão

18/05/2020 às 17h42 • atualizado em 18/05/2020 às 17h45

O advogado Joselito Feitosa tira dúvidas sobre o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial do Governo do Federal, que começa nesta segunda-feira (18) em todas as agências da Caixa Econômica.

Ao todo, cerca de 50 milhões de pessoas estão inscritas no programa para receber R$ 600 de auxílio. O benefício é pago para trabalhadores informais e pessoas de baixa renda inscritos do cadastro social do governo e no Bolsa Família.

O calendário está dividido conforme as datas habituais de pagamento para quem integra o Programa Bolsa Família e de acordo com o mês de nascimento para as demais pessoas que têm direito a receber o benefício.

VEJA TAMBÉM: Governo diz que auxílio emergencial não pode ser permanente

Os primeiros a receber são os beneficiários do Programa Bolsa Família com Número de Inscrição Social (NIS) final 1. No dia seguinte será a vez dos beneficiários com NIS final 2. O crédito segue sendo feito nessa ordem, de um NIS por dia, menos no fim de semana, até o número zero, que será pago no dia 29 deste mês.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: