header top bar

section content

João de Manoelzinho na Folia em CZ

Uma das figuras mais tradicionais do carnaval de Cajazeiras

Por

09/02/2010 às 21h05

Uma das figuras mais tradicionais do carnaval de Cajazeiras, João de Manoelzinho completa em 2010, 55 anos de participação da festa mais popular do mundo. O carnavalesco ressalta os festivais de batucada e pede apoio para criação de escolas de sambas, que é tradição na festa de momo da terra do padre Rolim, juntamente com a figura do Índio, e elogia a atitude da criação de um festival de frevo.

João de Manoelzinho enfatiza que o momento mais marcante do carnaval foi quando o empresário Raimundo Ferreira trouxe para Cajazeiras o trio elétrico para inaugurar a sede da sua escola de samba.

Tradição
O carnavalesco relembra com saudade do carnaval nos clubes da cidade e lamenta a falta de incentivo, por parte do poder público, para as escolas de sambas, porém afirma que a sua Escola de Samba desfilará esse ano com a colaboração da prefeitura de Cajazeiras.
“Eu sinto falta dos antigos carnavais nos clubes de Cajazeiras, e fico muito triste com a falta de apoio dos políticos para as escolas de samba. È uma pena mesmo”, lamenta.

Música
Confira a música de João de Manoelzinho feita e cantada na voz de Timbú para os carnavais de Cajazeiras. A canção no inicio é interpretada na voz do próprio João, quando de um ensaio da sua escola de samba.

LIDIANE ABREU
Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: