header top bar

section content

Fórum de Turismo do Vale dos Dinossauros faz apelo as prefeituras do Sertão

O Fórum de Turismo do Vale do Vale dos Dinossauros foi criado mediante planejamento e diretrizes da esfera federal, em especial do Mtur – Ministério do Turismo para todo o território brasileiro. Neste há um grande potencial turístico mediante 18 cidades situadas na região do Alto Sertão Paraibano. Uma das particularidades é fazer com que […]

Por

23/04/2010 às 23h32

src=http://static.blogstorage.hi-pi.com/spaceblog.com.br/t/tu/turma/images/mn/1228091543.jpgO Fórum de Turismo do Vale do Vale dos Dinossauros foi criado mediante planejamento e diretrizes da esfera federal, em especial do Mtur – Ministério do Turismo para todo o território brasileiro. Neste há um grande potencial turístico mediante 18 cidades situadas na região do Alto Sertão Paraibano.

Uma das particularidades é fazer com que seja planejado e executado roteiros turísticos mediante as cidades incorporadas pelos Fórun’s.

O que fazer?
Segundo a presidente do Fórum, Pollyana de Lima, para que isso ocorra, as prefeituras devem aderir a contribuições para manutenção do Fórum, a exemplo de instalação do escritório sede, passagem e material quando for o caso, mediante a consulta prévia do conselho do Fórum, para ações coletivas totalmente planejadas.

“Fazem parte 18 cidades, se caso apenas 5 ou 6 aderirem a causa, apenas iremos realizar trabalhos para as 5 ou 6 (que aderirem) a causa”, destacou.

Oportunidade
Pollyana disse que essa diretriz foi imposta e remediada pelo Mtur, para que mantivesse segurança, e que os prefeitos que não aderirem ao Fórum, irão perder toda e qualquer oportunidade de captar recursos junto ao Portal de Convênios restando apenas as emendas parlamentares, que são ações individuais mediante a cessão do determinado deputado aliado dos prefeitos.

Cidades integrantes
Aparecida, Bernardino Batista, Cajazeiras, Lastro, Marizópolis, Nazarezinho, Poço Dantas, Poço de José de Moura, Santa Cruz, Santa Helena, Santarém, São Francisco, São João do Rio do Peixe, São José da Lagoa Tapada, Sousa, Triunfo, Uiraúna e
Vieirópolis.

Da redação do Diário do Sertão
Com informações de Pollyana Lima

Tags:
Recomendado pelo Google: