header top bar

section content

VÍDEO: Em Cajazeiras, Bertrand Lira propõe tombamento da Rua Higino Rolim e elogia força cultural da cidade

Em entrevista no programa Olho Vivo, o artista cajazeirense discorreu também sobre a importância de políticas públicas para a valorização da cultura brasileira

Por Mathias Diniz com supervisão de Luiz Adriano

31/10/2025 às 21h59 • atualizado em 31/10/2025 às 22h05

A edição do programa Olho Vivo desta sexta-feira (31) recebeu os artistas cajazeirenses, o cineasta Bertrand Lira e a atriz Marcelia Cartaxo. Ambos estão em Cajazeiras para prestigiar a VI edição do Cine Açude Grande, Festival de Cinema de Cajazeiras.

O evento que já movimenta o cenário cultural da região, oferece uma ampla agenda de oficinas, palestras, mesas redondas e exibição de filmes, atraindo o público e profissionais do audiovisual.

Durante a entrevista que foi conduzida pela apresentadora Priscila Tavares, o cineasta cajazeirense afirmou a importância de políticas públicas para a valorização da cultura brasileira, destacando programas de incentivo que beneficiam produtores de produções audiovisuais.

“É importante para um país ter uma política para divulgar sua cultura porque isso leva para o mundo […]. Tem que ter uma política de governo para cultura, fomentar a cultura e também a sua difusão. A gente precisa valorizar a nossa cultura”, ressaltou.

Cineasta Bertrand Lira no programa Olho Vivo – Foto: Diário do Sertão

Bertrand destacou também a importância da rua Higino Rolim no município de Cajazeiras. Ele explica que o local tem um valor histórico e cultural para a cidade, visto que, grandes nomes artisticos como Eliezer Rolim, Marcelia e Soya, viveram histórias desde a infância na referida localidade.

“A Higino Rolim deve ser tombada como a rua que deu mais artistas, acho que no Brasil, não tem uma rua que tenha tantos artistas nascidos e criados na rua. E eu sugiro a prefeitura pensar nisso, de colocar uma placa em cada casa onde morou … Na casa de Eliézer Rolim, na casa de Marcélia, na casa dos Liras…” disse Bertrand.

Cineasta Bertrand Lira ao lado da atriz Marcelia Cartaxo – Foto: Diário do Sertão

Na programação da VI edição do Cine Açude Grande, o documentário “As Crias de Piolim”, do cineasta Bertrand Lira, foi exibido no Cine e Centro Cultural Zé do Norte, na sala Marcelia Cartaxo. O evento teve início na última quarta-feira (29) e se estende até este sábado (1º). Clique aqui e saiba mais.

ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA:

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: