Resultado do FUMINC 2025 é adiado novamente pela Secult de Cajazeiras, que reforça critérios de avaliação
A série de adiamentos, segundo a secretaria de Cultura do município, deve-se ao grande número de inscrições recebidas

A Secretaria de Cultura de Cajazeiras anunciou um novo adiamento para a divulgação do resultado final dos projetos aprovados no Fundo Municipal de Cultura (FUMINC) 2025. Inicialmente previsto para 26 de junho e já postergado duas vezes (para 23 e 25 de julho), o anúncio agora está agendado para a próxima terça-feira, 29 de julho.
A série de adiamentos, segundo a secretaria, deve-se ao grande número de inscrições recebidas. No entanto, um comunicado recente da Secult trouxe à tona decisões tomadas em uma reunião extraordinária do Conselho de Cultura nesta sexta-feira, 25 de julho, que impactam diretamente a análise dos projetos.
Novos Critérios e Prazos para Proponentes
O Conselho de Cultura deliberou sobre o edital do FUMINC 2025, identificando a falta de cumprimento de requisitos essenciais por parte de alguns proponentes. As principais decisões são:
LEIA TAMBÉM:
Portfólio Cultural Obrigatório: Proponentes que não apresentaram portfólio comprovando atuação como agente cultural nos últimos dois anos não estarão aptos à análise para concorrer ao edital.
Documentação Pessoal: Candidatos classificados que não anexaram cópias de seus documentos pessoais e comprovante de residência terão um prazo de até três dias úteis para providenciar a entrega.
Envio Digital: Foi reafirmado que proponentes que enviaram seus projetos e outros documentos de forma digital através de um único e-mail poderão concorrer ao edital.
Com essas novas diretrizes referendadas pelo conselho, a expectativa é que o resultado seja finalmente divulgado na manhã de terça-feira, 29 de julho. A comunidade cultural de Cajazeiras aguarda ansiosamente a lista dos projetos selecionados para o FUMINC 2025.
SHOW DIÁRIO
Leia mais notícias no www.showdiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário