header top bar

section content

VÍDEO: Presidente da CDL comemora dados da ANAC e confia em voo de Cajazeiras a João Pessoa: “Temos potêncial”

Cajazeiras ficou na frente dos aeroportos de Crateús, Iguatu e Sobral (CE), cidades bem maiores que a terra do Padre Rolim

Por Luiz Adriano

31/01/2024 às 17h47 • atualizado em 31/01/2024 às 17h51

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cajazeiras (CDL-CZ), Alexandre Costa, comemorou os dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) relacionados ao ano de 2023 nos aeroportos do Nordeste que trouxe o voo Cajazeiras-Recife como um dos mais requisitados pela população, chegando a quase 400 passageiros em apenas quatro meses.

“Não me causou surpresa”, disse Alexandre ao destacar que o período dos demais aeroportos tem contabilidade de voos referentes a 1 ano, e que Cajazeiras é de agosto a dezembro de 2023.

“Isso é um fato novo que nós vamos demonstrar, nós vamos apresentar às autoridades do estado que Cajazeiras se credencia para ter um outro voo que é o grande objetivo desse movimento que durou praticamente 25 anos. Cajazeiras precisa de um voo diretamente para a Capital, ou seja, o sertanejo do interior da Paraíba precisa viajar para a Capital do Estado”, disse o presidente da CDL.

Alexandre Costa que sempre foi um entusiasta dos voos regulares para Cajazeiras, em entrevista ao Diário do Sertão, destacou ainda declaração do governo do estado que disse durante a inauguração do PB Truck Center no Porto de Cabedelo, na última sexta-feira (26), que o Estado tem interesse em fixar uma linha aérea direta do aeroporto de João Pessoa até o aeródromo de Cajazeiras.

“Isso é um fato importantíssimo porque parte da própria manifestação do governo do estado […]. Cajazeiras por esses números mostra que ela é punjante e tem um potencial acima das outras cidades, então as entidades do comércio confiam que com esse anúncio formal do próprio governador que em breve, acredito que no máximo até meados do corrente ano Cajazeiras vai ter uma linha João Pessoa-Cajazeiras que é o nosso grande sonho”, pontuou Alexandre.

Avião da Azul Linhas Aéreas no Aeroporto de Cajazeiras – Foto: Diário do Sertão

RESULTADOS DA ANAC

A Agência Nacional de Aviação Civil divulgou os dados referentes a 2023 e Cajazeiras aparece com 377 passageiros, ficando à frente de cidades como: Sobral-CE, que possui mais de 200 mil habitantes e movimentou 143 passageiros; Iguatu-CE, que tem uma população de 98.064 habitantes e aparece com 188 passagens registradas; Crateús, população de 76.390 e 221 passageiros.

O outro voo do Sertão da Paraíba, Patos registrou 1.844 passageiros nos 12 meses de 2023.

VOOS CAJAZEIRAS-RECIFE

São três voos por semana, sempre às terças, quintas e sábados, saindo de Recife às 08h55 e chegando a Cajazeiras às 10h45, retornando à capital pernambucana, às 11h15. A duração do voo entre Cajazeiras e Recife é de 1h50.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: