header top bar

section content

Rally dos Sertões movimenta economia e empreendedores de Patos destacam a oportunidade de vendas

A competição tem o apoio do Sebrae e chegou ao Sertão da PB na tarde deste sábado (14) depois de ter sua largada oficial em Tibau do Sul-RN

Por Diário do Sertão com Assessoria de Imprensa SEBRAE PB

16/08/2021 às 11h59

(Foto: reprodução Turismo em Foco).

Único município da Paraíba a integrar o roteiro do Rally dos Sertões, Patos recebeu neste sábado (14) os participantes da 29ª edição da competição que acontece esse ano. A chegada do evento a cidade criou expectativa pela preparação de empreendedores de pequenos negócios que atuam no segmento do turismo e o reflexo econômico teve impacto positivo.

A competição tem o apoio do Sebrae e chegou ao Sertão da Paraíba na tarde deste sábado (14) depois de ter sua largada oficial em Tibau do Sul, município localizado no estado do Rio Grande do Norte. Além da ocupação máxima registrada na rede hoteleira da cidade, empreendedores da gastronomia regional em Patos avaliaram o momento como uma boa oportunidade para ampliação de suas vendas.

VEJA TAMBÉM

Sebrae Paraíba oferece capacitações em diversas áreas de conhecimento durante o mês de agosto

A empreendedora Patrícia Guedes atua no segmento da culinária há oito anos e disse que o momento foi uma experiência de crescimento para o seu negócio. A comerciante foi uma das participantes do ciclo de capacitações ofertado pelo Sebrae na cidade. “Nossa equipe se preparou para esse momento com o apoio do Sebrae e a experiência foi muito boa. O segmento de alimentação sofreu bastante por causa da pandemia e a passagem do rally aqui foi uma oportunidade para ampliar as vendas e divulgar também a marca de nosso negócio. Tudo aconteceu seguindo os protocolos sanitários e a recepção do público surpreendeu”, explicou.

Segundo a gerente regional do Sebrae, Anna Stefânia, a competição deixa um legado positivo de fomento à economia. “O evento trouxe uma movimentação econômica muito positiva para a cidade e a geração de renda é parte do legado deixado pelo Rally dos Sertões. O papel do Sebrae foi fundamental para esse momento, especialmente, pela capacitação das empresas observando a necessidade do participantes”, comentou.

A capacitação concedida pelo Sebrae a donos de pequenos negócios, distribuídos ao longo do percurso do Rally, é composta por workshops, consultorias e cursos nos seguintes eixos: Protocolos de biossegurança, Formalização de empresas (MEI), Boas práticas nos serviços de alimentação, Sustentabilidade ambiental, Estruturação de experiências turísticas a partir de produtos locais (exemplo vinho, camarão, artesanato, cachaça etc.) e Marketing digital para que possam atender as demandas do público seguindo todos os protocolos de biossegurança demandados pela pandemia da Covid-19.

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), avaliou o evento observando o impacto positivo para a divulgação do turismo regional. “A cidade recebeu uma estrutura grandiosa para sediar o evento e além do aspecto econômico gerado pelo fluxo de pessoas, existe a divulgação da cidade, daquilo que existe aqui. O turismo regional ganha muito com esse momento e todos esses pontos são positivos e engradecem Patos”, disse.

A recepção aos competidores no município aconteceu na Vila Sertões, estrutura montada especialmente para instalação do evento no condomínio Várzea da Jurema, com acesso às margens da BR-361. Considerado o maior Rally das Américas, a edição 2021 da competição está homenageando a Caatinga, que é o único bioma 100% nacional. Segundo os organizadores, o evento mobiliza quase dois mil participantes, entre pilotos, navegadores, mecânicos e equipes de apoio.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: