header top bar

section content

VÍDEO: Médico alega que é possível manter isolamento e reabrir comércio de Cajazeiras com segurança

Ele disse ser a favor da reabertura do comércio de Cajazeiras desde que haja planejamento e que os empresários garantam a segurança da saúde de funcionários e clientes

Por Jocivan Pinheiro

16/04/2020 às 18h16 • atualizado em 16/04/2020 às 18h21

Não são apenas os empresários que defendem a flexibilização do comércio de Cajazeiras, que está fechado desde o dia 21 de março por decreto municipal de prevenção ao novo coronavírus. Há também na categoria dos profissionais de saúde quem acredite que é perfeitamente viável reabrir o comércio com planejamento e ao mesmo tempo manter as orientações de isolamento social.

No programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, o médico Jamacir Ferreira disse ser a favor da reabertura do comércio de Cajazeiras desde que a população só saia de casa para realizar compras e atividades que sejam essenciais e que os empresários garantam a segurança da saúde de funcionários e clientes.

“No meu ponto de vista há, sim, condições de reabrir o comércio. Nós não estamos em surto local. Não é para suspender a quarentena, não é isso que a gente quer dizer. O ‘fique em casa’ deve existir, você deve sair de casa para coisas que são realmente essenciais. Que o empresário chame a responsabilidade para si e diga que há condições no estabelecimento dele de fazer esse controle com qualidade”, avalia o médico.

VEJA TAMBÉM

Empresário defende que haja reabertura gradual, seletiva e segura do comércio de Cajazeiras

Jamacir ressalta que as medidas de controle da abertura do comércio devem ser planejadas, sobretudo porque hoje em dia é difícil definir quais atividades são essenciais ou não: “O que não pode é se soltar de forma indefinida, desplanejada, não elaborada. O empresário tem que chamar para si a responsabilidade e dizer que ele tem condições de tomar de conta da loja dele”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: