header top bar

section content

Prefeito Léo Abreu inaugura SAMU de Cajazeiras; serviços vão beneficiar 15 cidades

Segundo Léo, a concretização de benefício é um sonho de todos os cajazeirenses.

Por

19/08/2010 às 18h00

O prefeito de Cajazeiras, Léo Abreu, inaugurou oficialmente nesta quinta-feira (19), os serviços do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) na cidade.

A inauguração do benefício contou com a presença do coordenador nacional de urgências do Ministério da Saúde, Clésio Melo, e do secretário de saúde do Estado, José Maria de França, dentre outras autoridades, a exemplo dos prefeitos, Aldery Caju, (Bonito de Santa Fé), Glória Geane (Uírauna) e Domingos Neto (São José de Piranhas).

Segundo Léo, a concretização de beneficio é um sonho de todos os cajazeirenses. “O SAMU é um grande benefício para toda Cajazeiras e região. A área de saúde vai melhorar muito com este avanço”, disse.

Já a secretária de saúde Raelza Borges, declarou a chegada das ambulâncias de suporte avançado é a realização oficial do benefício.

“Eu quero agradecer a todos que contribuíram para a instalação do SAMU e esta é a prova do compromisso sério que a nossa administração tem por toda a cidade de Cajazeiras”, comentou satisfeita.

Salvação de vidas
O diretor do Hospital Regional de Cajazeiras, o médico Antonio Fernandes, que também esteve presente na solenidade, disse que o SAMU será muito importante, pois salvará muitas vidas, principalmente dos acidentados e infartados.

Sonho
Já a coordenadora estadual do SAMU, a médica Alana Barreto, enfatizou que o SAMU será muito importante para toda a população cajazeirense, é um sonho concretizado pela administração municipal.

“É importante que as pessoas se utilizem dos serviços quando realmente necessitarem e não para fazer trotes ou brincadeiras de mau gosto”, alertou.

Benefício
O SAMU vai beneficiar cerca de 15 cidades da região de Cajazeiras.

Veja fotos na galeria abaixo.

Raquel Alexandre do DIÁRIO DO SERTÃO
Fotos: Ângelo Lima e Thadeu Diário

Tags:
Recomendado pelo Google: