header top bar

section content

Ministério Público apura denuncia de fraude em licitação realizada pela Prefeitura de Santa Cruz

Segundo a denúncia, a comissão de licitação teria ligação com a falcatrua detectada pela empresa perdedora.

Por

17/04/2011 às 21h40

O empresário Girleno Pereira da Silva, sócio da construtora Sibeza denunciou ao Ministério Público da comarca de Sousa que houve fraude em um processo de licitação para a construção de uma escola infantil na cidade de Santa Cruz.

De acordo com a denúncia, a comissão de licitação da Prefeitura de Santa Cruz teria ligação com a falcatrua detectada pela empresa perdedora do certame. Segundo Girleno, a empresa vencedora, Real Construções teria entregue a proposta em desacordo com o que havia sido publicado no edital publicado pela Prefeitura, ou seja até as 08h30 do último dia 04 de março.

A Real está sediada na cidade de Conceição e tem o senhor Maxuel Brian Soares Lacerda como um dos proprietários. Na denuncia consta ainda que a construtora do Vale do Piancó, além de ter entregue a documentação fora do prazo, teve todo apoio da presidente da comissão de licitação e da assessoria jurídica do município.

Ao Ministério Público, o denunciante contou que teve negado o pedido de informações sobre o protocolo de entrega da documentação por parte da ganhadora sob a alegação de que os documentos teriam sido entregues no dia anterior. Porém, segundo Girleno até o fechamento da ata o protocolo de entrega não foi mostrado.

A Construtora Sibeza que participou da licitação com mais nove empresas ainda recorreu administrativamente, mas não obteve êxito. A solução que restou a Girleno foi procurar o Ministério Público.

Caso as denúncias sejam acatadas, o processo licitatório realizado pela Prefeitura de Santa Cruz corre o risco de ser anulado e o início da construção avaliada em cerca de 500 mil reais poderá ser adiado.

DIÁRIO DO SERTÃO em Sousa, com Blog do Mario Gibson

Tags:
Recomendado pelo Google: