header top bar

section content

Cidade de Cajazeiras registra 7º caso de calazar humano; Criança está internada em João Pessoa

No ano passado duas crianças já morreram na cidade de Cajazeiras vítimas da doença. Desta vez a criança infectada tem apenas 11 ano de idade.

Por

12/01/2012 às 17h57

O sétimo caso de leishmaniose (calazar) foi registrado na cidade de Cajazeiras, esta semana. No ano passado, seis pessoas foram infectadas e duas delas foram a óbito por não resistirem ao tratamento.

No final de 2011, uma menina de apenas um ano e nove meses, moradora do bairro Cristo Rei foi diagnosticada e confirmada a contaminação por parasitas do gênero Leishmania. A criança foi internada no Hospital Universitário (HU) de Campina Grande, onde permanece sob cuidados médicos.

Esta semana mais um caso foi confirmado na cidade, desta vez com um menor de 11 anos, morador do sítio Caêras, Zona Rural de Cajazeiras, que está internada no Hospital Universitário de João Pessoa.

Cajazeiras ainda não tem um canil, para retiradas dos animais das ruas, o que dificulta o trabalho do núcleo de zoonoses.

Doença
A leishmaniose é uma doença crônica, de manifestação cutânea ou visceral (pode-se falar de leishmanioses, no plural), causada por protozoários flagelados do gênero Leishmania, da família dos Trypanosomatidae.

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: