header top bar

section content

SAMU de Cajazeiras revela esquema para o Carnaval com ponto fixo no Posto em posto de saúde. Veja!

O coordenador anunciou também a vinda de mais seis ambulâncias para o SAMU, sendo duas para Cajazeiras e quatro para as unidades da região.

Por

13/01/2012 às 16h50

O carnaval 2012 da cidade de Cajazeiras  vai contar com um forte esquema de segurança e todo o aparato da saúde pública do município. Os foliões que forem à Avenida Juvêncio Carneiro durante o evento poderão ficar tranqüilos quanto ao atendimento médico de emergência com a instalação de um ponto fixo do SAMU no Posto de Saúde Simão de Oliveira, vizinho ao Banco do Brasil.

De acordo com o coordenador do SAMU em Cajazeiras, dr. Celso Nóbrega dos Santos, o ponto fixo contará com três médicos plantonistas e uma equipe de suporte para atender a todos os casos emergenciais verificados no “Corredor da Folia” e adjacências.

O coordenador anunciou também a vinda de mais seis ambulâncias para o SAMU, sendo duas para Cajazeiras e quatro para as unidades das cidades da região, e duas motocicletas para serem usadas no suporte avançado de atendimento à população, além da capacitação de todos os profissionais que atuam na região.

Por outro lado, o relatório divulgado pelo SAMU apontou 3.049 atendimentos na Regional de Cajazeiras, entre orientações médicas (902), atendimentos clínicos de USB (1.280), atendimentos clínicos de USA (248), acidentes de trânsito de USB (341), acidentes de trânsito de USA (111), atendimentos obstétricos de USB (54), atendimentos obstétricos de USA (31), atendimentos pediátricos de USB (32), atendimentos pediátricos de USA (19), atendimentos psiquiátricos de USB (25) e atendimentos psiquiátricos de USA (16).

Por fim, o coordenador regional do SAMU voltou a lamentar o grande número de trotes para o 192 passados por desocupados e até crianças, totalmente sem noção da importância de um serviço emergencial, gerando despesas com combustíveis, desgaste de ambulâncias, perda de tempo das equipes e, principalmente, prejudicando o atendimento aos casos reais.

DIÁRIO DO SERTÃO com Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: