header top bar

section content

Superintendência de trânsito do Sertão é denunciada por desvio de mais de meio milhão de reais. Confira!

O fato foi denunciado ao Ministério Público da cidade, dando conta que a superintendência usava funcionários fantasmas para dar o golpe milionário.

Por

16/01/2012 às 17h34

O portal de notícias PB em Dia, da cidade de Patos veiculou uma matéria nesta segunda-feira (16), acerca de suposto desvio de mais de meio milhão de reais da Superintendência Regional de Transito da cidade.

A denúncia foi feita por três ex-servidores do Órgão, que conseguiram constatar a fraude através de dados emitidos pelo INSS, no período de 2006 a 2011, onde constava na folha como eles estivessem trabalhando na prefeitura.

De acordo com os ex-funcionários, a fraude foi constatada após terem acesso à relação anual de recolhimentos deles junto ao INSS, apesar de nenhum estar mais nos quadros da STTRANS. A farsa foi descoberta depois que Manoel Messias Ferreira de Sousa, ex-servidor, foi demitido de uma empresa na iniciativa privada e foi requer seu seguro desemprego, sendo negado pelo Ministério do Trabalho, alegando que ele estaria trabalhando no município.

Na Delegacia do Trabalho onde o ex-funcionário procurou saber mais detalhes sobre o assunto, descobriu que desde ano de 2006 ele permanecia nos quadros da Superintendência de Transito de Patos. A surpresa maior foi descobrir que outros 10 ex-funcionários do órgão municipal, também estariam nas mesmas condições, juntando-se todos os recebimentos deles, totalizam cerca de R$ 614 mil.

Denúncia
O fato foi denunciado ao Ministério Público desde novembro do ano passado, porém, até o momento, ninguém da Prefeitura, nem da Superintendência de Transito de Patos, foram convocados para explicar o fato.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: