header top bar

section content

Ouça declarações de inspetor da PRF acerca do acidente na BR 230 envolvendo ônibus do Guanabara

O acidente em 07 de janeiro de 2012, vitimou fatalmente sete pessoas e deixou 15 feridas, entre elas, a filha de uma empresária cajazeirense. Ouça!

Por

25/01/2012 às 17h33

O inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), M. Silva, contou nesta quarta-feira (25), como foi provocado o acidente no último dia 07 de janeiro, na BR 230, entre as cidades de Sousa e Aparecida, envolvendo um ônibus da empresa Guanabara e uma carreta, onde sete pessoas morreram e 15 ficaram feridas.

Segundo o inspetor, o laudo divulgado esta semana pela PRF só veio a confirmar a tese levantada no dia do acidente, onde o motorista do ônibus teria invadido a pista contrária vindo a colidir na lateral da carreta.

Silva declarou que os motivos que causaram o acidente são ignorados, pois, não tem como comprovar que Aderaldo Fernandes da Silva, motorista do ônibus tenha cochilado ao volante. “O fato é que ele saiu da sua tragetória, foi para a faixa da contra mão e colidiu lateralmente com a carreta”.

De acordo com o inspetor, não foi encontrado na carreta o disco diagrama do tacógrafo, porém, isso não implica em acidentes, mas o motorista foi notificado porque é uma infração de trânsito.

Ele disse ainda, que não tem como afirmar que houve excesso na carga horária do motorista do ônibus, sendo uma questão a ser investigada pela polícia judiciária.

Ouça áudio!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: