header top bar

section content

Empresa realizadora do concurso público de Cajazeiras arrecada quase 400 mil reais

Os candidatos inscritos terão que aguardar a decisão judicial para receber os valores pagos do Instituto Cidades.

Por

02/02/2012 às 08h54

Após o prazo de 15 dias estabelecido pela juíza da 4ª Vara da Comarca de Cajazeiras, Hígia Porto, para que o Instituto Cidades, contratado para realização do concurso público, recentemente cancelado pelo prefeito Carlos Rafael (PTB), fornecesse todos os dados do certame, a empresa divulgou nessa quarta-feira (01), o número de inscritos e o valor arrecadado.

De acordo com o instituto, 16.082 pessoas se inscreveram para disputar as quase 300 vagas ofertadas pela prefeitura, nos diversos cargos.

Com esse número de candidatos, a empresa arrecadou R$ 383.901,12. A partir dos dados apresentados, a prefeitura de Cajazeiras vai ajuizar uma ação para que o instituto faça a devolução dos valores pagos aos candidatos.

Entenda o caso
A juíza da 4ª Vara da Comarca de Cajazeiras, Hígia Porto, concedeu uma liminar a prefeitura da cidade, determinando que o Instituto Cidades, contratado para realização do concurso público, recentemente cancelado pelo prefeito Carlos Rafael (PTB), forneça, no prazo de 15 dias, todos os dados dos inscritos.

A decisão da magistrada ocorreu após analisar o pedido de ação cautelar movida pelo município contra o instituto.

Hígia, requereu a relação completa dos inscritos no concurso em ordem alfabética, com os números das inscrições, cargo, valores pagos, número de documento, endereços dos inscritos e o montante de dinheiro recolhido pelo instituto.

Segundo a decisão de Hígia, em caso de descumprimento, a empresa será multada no valor de R$ 1.000,00 por dia.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: