header top bar

section content

24 municípios do Sertão paraibano discutem melhorias para saúde pública; Veja como!

Os municípios que compõem a regional de Patos participarão do evento.

Por

23/03/2012 às 15h00

Os municípios das regiões de Patos, Piancó e Princesa Isabel, se reunirão nessa terça-feira (27), no auditório da 6ª Gerência Regional de Saúde, para discutirem o PMAQ ( Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica). O evento é organizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Segundo informações da assessoria da secretaria, O PMAQ busca incentivar os gestores públicos a melhorar o acesso da população a uma atenção básica de qualidade, que seja mais resolutiva e humanizada, como prevê o SUS. Investir, não apenas em infraestrutura, mas em capacitação, implantação de um padrão que gere confiança e satisfação da clientela.

Dos 24 municípios da jurisdição da 6ª Regional de Saúde apenas Patos, Quixaba, Salgadinho e Passagem não assinaram a pactuação do PMAQ, que é um programa idealizado pelo Ministério da Saúde.

Uma das etapas do PMAQ, parceria que envolve município, estado e governo federal, prevê o desenvolvimento das ações pelas equipes da atenção básica, a fim de promover as mudanças necessárias que garantam serviços de saúde de qualidade.

“Todo o processo pactuado passa por autoavaliação, monitoramento, educação permanente e apoio institucional das gestões públicas. São etapas essenciais para que apareçam os resultados positivos, pretendidos pelo programa” Frisou Marcos Nascimento, assessor da Secretaria

DIÁRIO DO SERTÃO com Ascom
 

Tags:
Recomendado pelo Google: