VÍDEO: Cantor acusa Prefeitura de Cajazeiras de barrá-lo em blocos de Carnaval por motivo político
Secretário de Cultura do município, em contato com o Diário do Sertão, negou que tenha influência nas contratações e cancelamentos de atrações musicais dos blocos carnavalescos
O cantor Romário Freitas afirmou, nesta segunda-feira (26), que as suas duas apresentações marcadas para o Bloco do Índio e o Bloco das Virgens, no Carnaval de Cajazeiras, no Sertão paraibano, teriam sido barradas pela Prefeitura sem justificativa e sem comunicado oficial. Ele alega, no programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, que o motivo teria sido político.
Romário conta que suas apresentações já estavam fechadas nos dois blocos de rua. Porém, quando ele foi enviar o material de divulgação para a organização do Carnaval, recebeu a informação de que estariam barradas. “Não sei se meu voto interfere na decisão de alguma contratação minha no município. Se isso interferir, ali tem uma perseguição política”, disse o artista.
A equipe de Romário Freitas divulgou uma nota de repúdio na qual afirma que a decisão de cancelar seus dois shows “levanta questionamentos graves sobre os critérios adotados pela prefeitura municipal, sob responsabilidade da prefeita Corrinha Delfino, e pela Secretaria de Cultura de Cajazeiras, sob responsabilidade do secretário Eduardo Jorge”.
LEIA TAMBÉM:
No programa Olho Vivo, Romário disse que Corrinha e Eduardo não responderam às suas tentativas de contato para esclarecer o motivo do cancelamento. “Eu queria só entender quais são os problemas políticos. Eu não tenho problema com ninguém. Tenho meu lado político, claro. Mas nunca denegri a imagem de ninguém, nunca falei mal de ninguém em redes sociais, sempre apoiei meu lado, mas não denegri o outro lado. Eu só quero resposta. Queria que ela me respondesse e dissesse o porquê do barramento. Eles têm a opção de querer ou não qualquer artista, mas barrar já é diferente”.
Secretário nega influência nas contratações dos blocos
O secretário municipal de Cultura, Eduardo Jorge, afirmou ao Diário do Sertão que contratações e cancelamentos de atrações musicais são de responsabilidade dos próprios blocos e não da sua pasta.
“Ele não foi contratado e retirado. Eu não fiz contato com ele. Pergunte a qualquer cantor se eu fiz contato para tocar em bloco. Os próprios blocos é que fazem contato com o cantor e pede ajuda a nós, e cada um bota suas bandas. O que acontece é que muitas bandas estão ligadas ao Fuminc [Fundo Municipal de Incentivo à Cultura], outras são ligadas a parceiros que dão patrocínio pra gente, mas eu não consigo botar e tirar ninguém. Os blocos é quem tiram e quem botam”, respondeu o gestor.
Segundo Eduardo, a nota de repúdio publicada pela equipe de Romário Freitas “é totalmente sem nexo”, pois o secretário alega não ter entrado em contato com ninguém para definir atrações musicais dos blocos.
“Os blocos entram em contato com o artista, pega o valor do artista e vem pedir a nós um apoio cultural, e a gente dá um apoio cultural de acordo com o que der. Mas eu não fiz contato com nenhum artista para poder tirar ou colocar em bloco nenhum”, enfatizou.
Bloco das Virgens confirma Romário Freitas
Eduardo revela que o coordenador do Bloco das Virgens, Jucinério Félix, entrou em contato com ele para confirmar que Romário Freitas vai tocar no Bloco das Virgens, juntamente com outras duas atrações.
Jucinério teria ligado para ele dizendo que ia colocá-lo, e ele não fez nenhuma objeção. “Os blocos fazem todos os contatos. A Secretaria não tem contato direto com banda A ou banda B para botar no bloco A. Nós apoiamos todos os blocos”, disse o secretário.
Jucinério confirmou ao Diário do Sertão a participação de Romário puxando o bloco. Além dele, vão tocar Fabinho Cantor e Breno Andrade. O Bloco das Virgens sairá à avenida, no dia 14 de fevereiro, às 16h, na Juvêncio Carneiro.
Quanto ao Bloco do Índio, o Diário do Sertão não conseguiu contato com a coordenação.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.


Deixe seu comentário