header top bar

section content

VÍDEO: Marcos Eron diz que Dr. Pablo não pode ‘ser refém’ e confirma ‘espaço’ para apoiar Cícero e Veneziano

O ex-prefeito de Monte Horebe disse que o líder da oposição não pode ficar refém da união entre os grupos de Chico Mendes (PSB), Júnior Araújo (PSB), Zé Aldemir (Progressistas) e Corrinha Delfino (Progressistas)

Por José Dias Neto

06/01/2026 às 15h46 • atualizado em 06/01/2026 às 15h47

O pré-candidato a deputado estadual Marcos Eron (MDB) confirmou em entrevista à TV e Rede Diário, nesta segunda-feira (5), que está tentando abrir diálogo com membros da oposição de Cajazeiras, entre eles o Dr. Pablo Leitão, para buscar apoio para Cícero Lucena (MDB) e Veneziano (MDB), pré-candidatos a governador e senador, respectivamente, nas eleições 2026, no bloco oposicionista ao governador João Azevedo.

O ex-prefeito de Monte Horebe disse que os líderes da oposição não podem ficar refém da união entre os grupos de Chico Mendes (PSB), Júnior Araújo (PSB), Zé Aldemir (Progressistas) e Corrinha Delfino (Progressistas). No final do ano 2025, os grupos da prefeita Corrinha em Cajazeiras, que tem como principal liderança o ex-prefeito Zé Aldemir e o do deputado Chico Mendes formalizaram aliança pela eleição estadual, mas mantiveram a divergência à nível local, sendo adversários. Na oposição o líder é o médico Dr. Pablo, candidato a prefeito nas eleições 2024, com apoio do deputado Chico Mendes.

”A campanha de Cícero avança a cada dia. Temos buscado a oposição e temos buscado aqueles que compreendem esse projeto. Quanto a Cajazeiras temos buscado parceria com a oposição, junto com o prefeito Cícero Lucena e o senador Veneziano”, disse. Questionado se Dr. Pablo estaria entre os ‘procurados’, Marcos Eron confirmou e disse que ”tem espaço pra quem queira compor o grupo que pode avançar cada vez mais”.

Marcos Eron destacou o potencial político de Dr. Pablo que nas eleições 2024 obteve mais de 18 mil votos na disputa contra Corrinha Delfino. Recentemente na TV e Rede Diário, Dr. Pablo reafirmou que é aliado do deputado Chico Mendes e declarou que continua na base do governador João Azevedo mesmo com a junção dos dois grupos políticos que são adversários em Cajazeiras que formalizaram uma aliança momentânea para unir forças a favor do projeto de eleição do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) para o Governo do Estado em 2026.
Leitão garantiu que continua liderando o grupo de oposição do município durante o período em que perdurar a aliança firmada com o grupo da prefeita Corrinha Delfino (PP).

Dr. Pablo e Marcos Eron. Foto/Montagem: Diário do Sertão

Após articulação do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) junto ao governador, os dois grupos subirão no mesmo palanque em apoio a Lucas Ribeiro. A chapa tem ainda João Azevêdo e o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), como pré-candidatos ao Senado.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: