VÍDEO: Médicos de Cajazeiras participam de curso de Urgência e Emergência Pediátrica promovido pelo CRM-PB
Iniciativa busca aprimorar o atendimento pediátrico nas unidades de saúde do Sertão paraibano
Mais de 30 médicos que atuam em unidades de saúde de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, participaram no último sábado (14) de um curso teórico e prático de Urgência e Emergência Pediátrica. A capacitação foi realizada no Centro Universitário Santa Maria (UNIFSM) e integra o Programa de Educação Médica Continuada promovido pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB).
O objetivo da formação é oferecer aos profissionais da saúde atualização técnico-científica de forma gratuita, promovendo o aprimoramento no atendimento de casos pediátricos graves nas unidades de urgência e emergência da região.
Na abertura do evento, estiveram presentes o primeiro secretário do CRM-PB, Klecius Leite, e o conselheiro Pablo Leitão, que destacaram a importância da qualificação contínua dos profissionais para o fortalecimento da assistência médica no interior do estado.
LEIA TAMBÉM:
Dr. Pablo ressaltou que o CRM Paraíba está cada vez mais perto dos médicos sertanejos e atento a sua valorização. “Atendendo uma demanda da UPA e HRC, visando qualificar o atendimento em pediatria nesse período sazonal, foi proporcionado o curso de emergências pediátricas, pelas médicas Drª Kátia, Drª Jessica e Drª Neves, que ministraram o curso”, destacou.
Ele agradeceu ao UNIFSM pelo espaço cedido para ministrar o curso de emergências pediátricas e ao Dr. João Modesto, responsável pela educação continuada do Conselho Médico da Paraíba.
Temas – O curso, ministrado pelas médicas pediatras Kátia Laureano, Jéssica Laureano e Maria das Neves Chianca, focou nos temas: reconhecimento de quadros graves em crianças, distúrbios circulatórios, respiratórios e de ritmo cardíaco na prática pediátrica.
Durante a manhã, os participantes acompanharam aulas teóricas, e no período da tarde, passaram por três estações práticas, nas quais puderam aplicar os conhecimentos adquiridos em simulações clínicas.
A iniciativa reforça o compromisso do CRM-PB com a valorização profissional e a melhoria contínua do atendimento médico em todo o estado.
Dr. Pablo Leitão que também é diretor técnico do HRC (Hospital Regional de Cajazeiras) e conselheiro do CRM-PB, disse ao Diário do Sertão que “em breve, mais cursos serão ministrados pelo CRM Paraíba, atendendo a demanda e necessidade dos colegas médicos”.
MAIS FOTOS
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.



Deixe seu comentário