header top bar

section content

Desembargadora agenda visita a Sousa e Justiça passará a funcionar em novo prédio a partir de maio

Atualmente, o Fórum da cidade de Sousa abriga sete varas judiciais que estão funcionando em um imóvel cedido pela Prefeitura Municipal. Veja os detalhes

Por

30/04/2013 às 07h16

A Justiça de Sousa passará a funcionar temporariamente em um novo prédio, a partir de maio. O Tribunal de Justiça fez a locação de um imóvel localizado na Rua Odon Bezerra nº 11, a fim de abrigar todas as unidades judiciais daquela comarca, até que a reforma do Fórum Dr. José Mariz seja finalizada, segundo informações prestadas pela presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba.

A presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Fátima Bezerra, agendou para o dia 10 de maio visita ao município. Ao abordar a questão, a presidente adiantou que o Poder Judiciário já tomou providências no sentido de solucionar os problemas referentes a interdição do Fórum “Dr. José Mariz”, da comarca de Sousa, que está impossibilitando uma melhor prestação jurisdicional naquela unidade.

Essa decisão atende a uma das metas da atual gestão do TJPB, que visa restaurar todas as unidades judiciais do Estado como forma de oferecer um melhor serviço aos servidores e ao jurisdicionado. Essa medida atende também às solicitações da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Paraíba, e da população local.

Veja também: Fórum de Sousa armazena processos no chão e em cima de latas de lixo. ¨Estrutura é deficiente¨. Assista!

“A Justiça de Sousa, que funcionava suas atividades judicantes em dois prédios, vai transcorrer, agora, apenas em um edificação”, segundo explico o juiz -auxiliar da Presidência, Carlos Eduardo Lisboa. Ele acrescentou que a presidente Fátima Bezerra determinou a nomeação de um analista e dois técnicos judiciários para o aprimoramento e a celeridade processual naquela comarca.

Atualmente, o Fórum abriga sete varas judiciais que estão funcionando em um imóvel cedido pela Prefeitura Municipal de Sousa. Já as atividades dos dois Juizados Especiais, ocorre na Sede da subseção da Ordem dos Advogados. Quanto a volta do funcionamento do Fórum José Mariz, o magistrado ressaltou que ao assumir a Presidência do TJPB, a desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, fez uma visita à unidade e se comprometeu em sanar de uma vez por todas as dificuldades no foro, que está em processo licitatório.


               Por falta de espaço no Fórum de Sousa, centenas de processos são guardados em cima de cadeiras e em latas de lixo.

“A presidente quer entregar ainda durante sua gestão, as novas instalações do Fórum de Sousa, inclusive, com algumas melhorias substancias para comportar toda à Justiça”, revelou o magistrado.

Outra medida adotada pelo TJPB para o aprimoramento e a celeridade processual na unidade  será a realização de um mutirão, além da nomeação de juízes Leigos, após a realização do concurso, nos Juizados Especiais, bem como a nomeação assessores de gabinetes para juízes de Direito de

1º grau
Para o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba, advogado Ondon Bezerra, a desembargadora Fátima Bezerra desde sua posse em fevereiro passado, já vem adotando providências urgentes visando resolver os problemas na unidade sousense.

Odon Bezerra informou que no próximo dia 10, no gabinete da Presidência do TJPB, ocorrerá uma reunião com todos os presidentes das subseções da OAB juntamente com à chefe do Poder Judiciário do Estado. “A reunião possibilitará que todos presidentes de subseções informem a desembargadora Fátima Bezerra com se encontram cada unidade que ele atua”, observou.

Encontro – No dia 15 de fevereiro, juiz Onaldo Queiroga, juntamente com servidores da gerência de Engenharia e Arquitetura do TJPB, realizaram uma inspeção nas dependências do Fórum Dr. José Mariz em Sousa, com intuito de solucionar o problema da interdição do referido imóvel, provocado por rachaduras na estrutura física do prédio.

DIÁRIO DO SERTÃO com TJPB

Tags:
Recomendado pelo Google: