header top bar

section content

VÍDEO: Pagamento da tarifa de ônibus em João Pessoa poderá ser feito por meio do pix; entenda

O PLO 1.811/2023 foi acatado pela Comissão de Políticas Públicas (CPP) da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), e agora segue para o plenário. Caso seja aprovado, seguirá para sanção do prefeito

Por Luiz Adriano

05/03/2024 às 17h19 • atualizado em 05/03/2024 às 17h23

Na manhã dessa segunda-feira (3), a Comissão de Políticas Públicas (CPP) da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) foi favorável à disponibilização de pagamento da tarifa do serviço de transporte coletivo por ônibus e lotação por meio de PIX.

O PLO 1.811/2023, de autoria do vereador Carlão (PL), que foi acatado, decreta que ficam as empresas concessionárias e permissionárias, de transporte público municipal, obrigadas a disponibilizarem meios para que o pagamento da tarifa do serviço de transporte coletivo por ônibus e lotação seja realizado por PIX.

A forma de pagamento deverá ser garantida a todos os usuários, independentemente do sistema operacional disponível no smartphone e da instituição financeira utilizada, desde que autorizada pelo Banco Central do Brasil. Ainda fica vedado o acréscimo de qualquer taxa ao pagamento por esta modalidade.

O projeto agora segue para o plenário da Câmara e caso seja aprovado seguirá para sanção do prefeito Cícero Lucena.

Caso o PLO seja aprovado, as passagens de ônibus em João Pessoa poderam ser feitas com pix  – Foto: Divulgação/Secom-JP

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: