São José de Piranhas participa de evento da Controladoria Geral da União
O Programa ''UM POR TODOS E TODOS POR UM! PELA ÉTICA E CIDADANIA (UPT)'' é uma iniciativa da Controladoria Geral da União (CGU)
Nesta terça-feira, 12 de dezembro de 2023, o município de São José de Piranhas foi convidado para participar da Culminância Estadual do Programa sobre Educação Cidadã “UM POR TODOS E TODOS POR UM, PELA ÉTICA E CIDADANIA”- (UPT) da Controladoria Geral da União – CGU, um importante órgão de controle interno do Governo Federal responsável por realizar atividades relacionadas à defesa do patrimônio público e ao incremento da transparência da gestão.
O Programa ”UM POR TODOS E TODOS POR UM! PELA ÉTICA E CIDADANIA (UPT)” é uma iniciativa da Controladoria Geral da União (CGU), em parceria com o Instituto Maurício de Sousa, cujo objetivo é despertar nos estudantes o senso de cidadania, de ética, de participação e de responsabilidade, tendo a escola como núcleo principal de desenvolvimento das ações, desenvolvendo por meio de atividades artísticas, científicas e lúdicas, bem como pela interação entre escola, família e comunidade, o desenvolvimento de uma cultura ética e cidadã.
O evento realizou-se em João Pessoa, no auditório do edifício sede da CGU, organizado por Dr. Rodrigo Márcio Medeiros Paiva, Coordenador do Núcleo de Ações de Ouvidoria e Prevenção à Corrupção, também Superintendente Substituto da Controladoria Geral da União na Paraíba e Janine Vilar Ramalho Albuquerque Campos do Núcleo de Ações de Ouvidoria e Prevenção à Corrupção (NAOP), estiveram presentes vários municípios que aderiram ao importante Programa e representando o município de São José de Piranhas através da Secretaria de Educação estiveram presentes as coordenadoras Maria Elivauma de Oliveira Fernandes e Izabel Maria de Matos e a professora Paula Raquel Tavares de Albuquerque.
DIÁRIO DO SERTÃO
LEIA TAMBÉM:
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário