Em Sousa: depois de bloquear a BR 230, grupo de sem-terra invadem a Caixa Econômica
A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local e conseguiu controlar a situação e liberar a entrada da Caixa Econômica Federal
Grupo de sem-terra interditou a BR 230 em Sousa (Foto: Diário do Sertão)
Um grupo de Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) bloqueou a BR 230 na manhã da última quinta-feira (24) na saída de Sousa para Aparecida. A manifestação ocorreu após a Energisa ter anunciado o corte do fornecimento de energia do acampamento Emiliano Sapata.
De acordo com informações da Polícia Militar, a Energisa informou que os sem-terra estavam usando ligações clandestinas de energia (gato), e não aceitaram o corte de energia Revoltados, os integrantes do MST interditaram a BR 230 por alguns minutos.
Momentos depois, houve um acordo entre os sem-terra e a Energisa e a pista foi liberada pelos manifestantes.
Invasão
Na manhã dessa sexta-feira (25) mais um grupo do MST voltou a protestar em Sousa. Dessa vez, eles invadiram a Caixa Econômica Federal e exigiram que o órgão Federal apresentasse uma proposta de moradia para os desacampados.
Grupo de sem-terra invadiu a Caixa Ecoômica Federal em Sousa (Foto: Diário do Sertão)
A Caixa Econômica interrompeu os atendimentos, pois a entrada do órgão foi fechada pelos integrantes do MST. A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local e conseguiu controlar a situação e liberar a entrada da Caixa Econômica Federal.
No dia 21 de Julho, várias famílias coordenadas pelo MST haviam ocupado a fazenda “Paqueque” em Sousa, mas tiveram que abandonar o local após uma determinação judicial da Comarca de Sousa.
Veja vídeo!
?DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário