VÍDEO: Bonito se destaca e fica na frente de Cajazeiras, Sousa e Patos em programa do Governo Federal
O Previne Brasil é o modelo atual de financiamento da Atenção Primária, que traz uma série de critérios para que os municípios garantam o recebimento de recursos federais
Com pouco mais de 12 mil habitantes, Bonito de Santa Fé, no sertão paraibano, ficou na 23º colocação entre os 223 municípios paraibanos a alcançar nota máxima no desempenho do Previne Brasil no primeiro quadrimestre de 2023.
Bonito de Santa Fé ficou na frente dos principais municípios da Paraíba, entre eles: Cajazeiras (191), Pombal (98), Catolé do Rocha (129), Itaporanga (66), Conceição (180), Sousa (203), Patos (193), Campina Grande (223) e João Pessoa (220), Santa Rita (222), também foi destaque entre os mais de 5.500 municípios ficando a nível nacional no 370 lugar.
Em entrevista ao programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão desta quinta-feira (25), o prefeito de Bonito de Santa Fé, Ceninha Lucena (PODE) destacou que “esse resultado se deve diretamente à dedicação e ao empenho da nossa equipe de saúde, que não mede esforços para atender com excelência a nossa comunidade. Esse resultado deixa claro que quando se faz saúde de qualidade, o destaque é apenas uma consequência”, finalizou o gestor.
LEIA TAMBÉM:
O Previne Brasil é o modelo atual de financiamento da Atenção Primária, que traz uma série de critérios para que os municípios garantam o recebimento de recursos federais.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário