header top bar

section content

VÍDEO: Em primeira reunião ministerial, Lula diz que “quem fizer errado será convidado a deixar o governo”

Em seu discurso, o presidente pontuou que a obrigação do governo é fazer 'a coisa certa' da melhor forma possível

Por Portal Diário

06/01/2023 às 19h03 • atualizado em 06/01/2023 às 19h06

Aconteceu nesta sexta-feira (06) a primeira reunião ministerial do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Palácio do Planalto. Em seu discurso, o mandatário pontuou que a obrigação e o compromisso do governo é fazer ‘a coisa certa’ e da melhor forma possível, e destacou que será “convidado a sair” quem não seguir essa premissa.

“Quem fizer errado sabe que tem só um jeito, a pessoa será simplesmente, da forma mais educada possível, convidada a deixar o governo, e se cometeu algo grave a pessoa terá que se colocar diante das investigações e da própria Justiça”, disse o presidente.

Lula conta que tem um compromisso com o Brasil, de ser honesto com o povo brasileiro e também com os seus ministros. Ele agradeceu por aceitarem o convite para comandar os ministérios e pontuou que muitos deles foram acordos políticos.

“Não adianta a gente ter um governo tecnicamente mais em Harvard possível [se referindo à famosa universidade dos EUA] e não ter um voto na Câmara dos Deputados, e não ter um voto no Senado. É preciso que a gente saiba que é o Congresso que nos ajuda, nós não mandamos no Congresso, nós dependemos do Congresso”, destacou Lula.

O presidente explica que todos os ministros devem receber todo e qualquer deputado ou senador que os procure, que essas conversas não são uma “proposta de casamento”, mas uma aliança momentânea em torno de um assunto que interessa ao povo brasileiro.

“Nós temos que saber que nós é que temos que manter uma boa relação com o Congresso Nacional, e cada um de vocês, ministros, tem a obrigação de manter a mais harmônica relação com o Congresso Nacional”, disse o presidente.

PORTAL DIÁRIO

Tags:
Recomendado pelo Google: