VÍDEO: Padre quer que Ministério Público atue para punir igrejas que ‘se tornaram comitês políticos’
"Não é a missão da igreja induzir eleitor ou mudar sua função e se transformar em comitês ou balcão de votos", disse o sacerdote
Na coluna Direto ao Ponto desta terça-feira (20), Padre Francivaldo Albuquerque defendeu que o Ministério Público atue para punir igrejas que ‘se transformem em comitês políticos’ induzindo os fiéis a votarem em seus candidatos. Para o padre, isso significa uma mudança da ‘natureza’ da igreja.
“Não é a missão da igreja induzir eleitor ou mudar sua função e se transformar em comitês ou balcão de votos”, disse o sacerdote.
Padre Francivaldo destacou ainda as consequências para o país quando eleitor é bem ou mal informado. “O eleitor que vai preparado, revestido de conhecimento, de informação para a urna, ele leva a esperança de mudança no país. O eleitor que vai, irresponsavelmente, sem estudar, sem se informar, sem procurar se empoderar da verdade, ele vai fazer um grande mal no país, vai votar de qualquer jeito, por qualquer fake news ou mentira que vai escutar nas esquinas e vai repetir”.
LEIA TAMBÉM:
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário