header top bar

section content

VÍDEO: Gervásio minimiza saída de deputados do PSB na janela partidária: “Ninguém é obrigado a nada”

Troca-troca de partidos na Paraíba deverá ser intenso até dia 1º de abril, quando fecha a última janela

Por Jocivan Pinheiro

03/03/2022 às 17h20 • atualizado em 03/03/2022 às 17h25

O troca-troca de partidos na Paraíba deverá ser intenso até dia 1º de abril, quando fecha a última janela de filiações. Uma das legendas que estará no foco das atenções é o PSB, que acabou de filiar o governador João Azevêdo, ex-Cidadania.

O retorno de Azevêdo à sua antiga casa vai atrair novas adesões, mas também coincide com uma debandada que está prestes a acontecer, pois alguns parlamentares deverão deixar o PSB para se filiarem ao PT devido ao “efeito Lula”, que será candidato à presidência de República.


VEJA TAMBÉM

João Azevêdo retorna às origens e se filia novamente ao PSB em evento com presença de petistas


O deputado federal Gervásio Maia demonstrou tranquilidade diante das baixas que o PSB está sofrendo, e disse que é hora de fortalecer o partido.

“Nós respeitamos a decisão de cada um deles e vamos também fazer o trabalho de fortalecimento do partido. Ninguém é obrigado a nada em política. Cada um sabe o melhor caminho que deve seguir, e isso tem que ser respeitado”, disse Gervásio à Rede Mais, em João Pessoa.

Entre as baixas podemos citar as deputadas estaduais Cida Ramos, Estela Bezerra e o deputado estadual Jeová Campos, que estão se filiando ao PT. O presidente da Assembleia Legislativa Adriano Galdino vai para o Republicanos. Já o deputado estadual Júnior Araújo faz caminho inverso, trocando o Avante pelo PSB, numa demonstração de fidelidade ao governador.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: